32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Homem morre de H1N1 na cidade de Três Lagoas (MS)

A vítima faleceu em 24h após a internação.

24/04/2019 11h38
Por: Mirela Coelho

Na manhã dessa quarta-feira (24), a Rádio Caçula foi informada do falecimento de um homem vítima de H1N1 que se encontrava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Cassems.

A notícia da internação da vítima e a confirmação da Gripe Influenza A (H1N1) já havia sido divulgada pelo Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento em veículo público.

De acordo com familiares, o homem, M. A. L. P., havia sido internado no final de semana no hospital de Campo Grande (MS) para o tratamento de uma pneumonia. Após o tratamento o mesmo foi liberado.

Na segunda-feira (22), já em Três Lagoas (MS), a vítima passou muito mal e foi socorrido e encaminhado para o Hospital Cassems. Devido ao quadro o mesmo foi novamente internado.

Porém, em menos de 24h o quadro se agravou e ele veio a óbito. Ainda de acordo com familiares, a vítima foi diagnosticada com H1N1.

Familiares estão no momento no velório da Cardassi para realizar seus últimos préstimos. O sepultamento será às 16h no Cemitério Municipal de Três Lagoas.

VACINA CONTRA A GRIPE

Neste ano, a vacina disponibilizada possui propriedades de “Vacina Trivalente”, ou seja, como explicou a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja, “a vacina imuniza as pessoas contra os dois tipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e contra o vírus da Influenza B”, informou.

Em Três Lagoas, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe está disponível em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde desde o dia 10 de abril.

Na primeira etapa da Campanha a vacina estava disponível ao Grupo Prioritário de risco, constituído de crianças de seis meses a seis anos incompletos e gestantes.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Na segunda etapa, iniciada na segunda-feira (22), além das crianças e gestantes, a vacina começou a ser aplicada também a idosos (acima de 60 anos), puérperas que deram à luz há 45 dias, profissionais da Saúde e da Educação, pessoas com doenças crônicas e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas na Unidade de Internação (UNEI).

Coordenadora do Setor de Imunização alerta para Fake News e movimento antivacina

Ministério da Saúde abre hoje segunda fase da vacinação contra gripe

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...