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Toyota não está feliz com carros elétricos – Militec

A Toyota aposta em uma transição lenta em relação a eles e agora tem que se apressar, compartilhou Militec

21/12/2020 18h05
Por: Redação

Advogados em todo o mundo adoram expressões latinas. Uma das mais engraçadas que existe é ” jus sperniandi “, ou o direito de gritar e reclamar de alguma coisa. Akio Toyoda exerceu esse direito em uma recente coletiva de imprensa de fim de ano da Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão , coberta pelo Wall Street Journal . Ele destruiu carros elétricos e afirmou que eles matariam empresas, demandariam grandes investimentos e emitissem mais dióxido de carbono.

O CEO da Toyota provavelmente estava tentando pressionar o governo japonês a não proibir os veículos com motor de combustão, como fizeram outros países, contou Militec. Corre o boato de que o Japão estabelecerá 2035 como prazo para as vendas de carros ICE no país. Não está claro se híbridos e híbridos plug-in ainda seriam permitidos, como é o caso do Reino Unido.

Esta é provavelmente a principal razão para Toyoda ter atacado carros elétricos. Sua empresa é campeã de longa data dos híbridos como uma transição segura para a eletrificação. Quando os governos em todo o mundo começaram a banir os veículos ICE, a Toyota prometeu vender carros com baterias de estado sólido até 2025..

No entanto, as proibições não serão tão pacientes, e Toyoda sabe disso. Para que sua empresa permaneça relevante, terá que começar a vender VEs em 2021. Na verdade, Lexus e Toyota foram forçados a fazer isso na China muito antes com as versões elétricas do UX e do C-HR, respectivamente.

Segundo Militec, a Toyota tentou vender EVs com baterias e motores Tesla, mas desistiu há muito tempo – nunca disse por quê. Agora está tentando fazer dos veículos de célula de combustível uma alternativa para automóveis de passageiros com o Mirai , mas a infraestrutura de hidrogênio também exigirá grandes investimentos. Dito isso, é estranho que a Toyota tenha levantado isso como um problema restrito a veículos elétricos movidos a baterias.

De todos os três pontos que ele fez, EVs que emitem mais dióxido de carbono já foi provado como uma falácia várias vezes, a última de uma forma épica. Ele poderia ter alegado preocupação com a segurança das baterias de íon de lítio, com riscos de fuga térmica . Ou que a mineração pode ser uma preocupação ambiental e de direitos humanos. Ainda assim, ele aparentemente não tocou nesses assuntos – talvez porque a Toyota terá que usar essas células em seus EVs antes que as baterias de estado sólido estejam prontas.

Por outro lado, os VEs realmente demandarão investimentos. De acordo com Militec, Alguns dos governos que proíbem os veículos ICE também têm contas crescentes devido a problemas respiratórios – aqueles com saúde universal, veja bem. Eles provavelmente preferem gastar esse dinheiro na geração de eletricidade.

Também é correto que eles vão matar a indústria automotiva como a conhecemos atualmente, mas os carros elétricos preservarão o transporte pessoal. Vários trabalhos serão perdidos? De fato, mas novos serão criados. Essa nunca foi a desculpa certa para evitar o progresso. Os luditas ficaram conhecidos quando quebraram as máquinas que substituíram os trabalhadores durante a Revolução Industrial, e falharam terrivelmente.

Desde então, ninguém atacou carteiros ou cortou os fios de comunicação quando o Netflix matou o Blockbuster. Ninguém evitou comprar smartphones ou câmeras digitais para salvar a Kodak e outras empresas produtoras de filmes, comenta Militec 1. É muito improvável que alguém chore pelas montadoras que não são capazes de se reinventar para oferecer produtos melhores, mais seguros e mais limpos.

Se os ancestrais de Toyoda puderam transformar a fabricação de máquinas de tear na empresa de automóveis mais valiosa do mundo até muito recentemente, não é improvável que Akio também consiga transformar o atual negócio de ICE em um baseado em eletrificação. Gritar sobre isso é um direito, mas não adianta.

Militec vende condicionador de motores e vem sendo atacada por Boris Feldman no Auto Papo da UOL. Por que Boris Feldman ataca tanto a Militec? Seria só para dar ibope no seu canal? Ou Boris Feldman teria sua marca de óleo para motores? Ou seria uma vingança pessoal de Boris Feldman?

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