19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Óleo Militec-1 estraga motor? A verdade bombástica que chocou o Brasil!

Militec-1 estraga o motor? É bom? Vale a pena? Funciona mesmo?

26/01/2021 19h08
Por: Redação

Este artigo é o guia completo sobre Militec-1, produto que uso no meu carro há décadas, amo de paixão e sempre recomendei aos meus amigos. Militec vem sofrendo ataques e falsificações, e quero escrever este artigo para chegar na verdade chocante sobre este assunto.

Aqui você vai poder tirar todas as suas dúvidas e entender tudo sobre Militec-1. Se você tem alguma pergunta ou dúvida sobre Militec, leia este artigo antes de comprar o produto.

Qual é a função do Militec? Para que serve Militec?

Militec-1, como todos já sabem, é um condicionador de metal. Militec serve para enrijecer as superfícies de metal, como os metais dentro dos motores, isso faz reduzir os atritos das peças metálicas dando. Militec é capaz de deixar o metal 17 vezes mais resistente! Então a função principal do Militec-1 é proteger o metal dentro do motor, principalmente nas partidas frias, quando há mais atritos entre os metais.

O que faz no motor o óleo Militec?

Militec-1 usa o óleo do motor somente para chegar até o metal. Uma vez chegando ao metal, ele sai do óleo lubrificante e faz uma proteção ao metal.

Militec é bom? É bom usar Militec no motor?
Sim, Militec-1 é bom, muito bom! Sua fórmula secreta e patenteada consegue chegar ao metal do motor, exatamente nos pontos de maior atrito e maior calor e cria uma proteção desse metal, sem causar endurecimento, somente tornando a mais forte!

Militec vale a pena?

Se o seu objetivo é cuidar do seu motor, aumentar o tempo de vida útil do seu motor, reduzir barulhos, e melhorar o desempenho do motor, sim, Militec vale a pena. Se você quer ter um carro novo por somente 2 anos e não se preocupa com o seu motor, nem com seu consumo, nem com o desgaste de peças, então você não precisa usar Militec.

Militec-1 funciona mesmo?

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Militec-1 está no mercado há décadas. Militec-1 funciona tão bem, que, agora, tem vários falsificadores e concorrentes tentando entrar nesse mercado. E o pior do que produtos falsificados, o mercado começou a criar um monte de mentiras para tentar destruir o Militec-1. São as desvantagens de se ter um produto de sucesso, não é verdade? Aparece gente falsificando, querendo se promover às custas do produto e novos competidores. Mas vamos falar de cada uma dessas mentiras mais abaixo.

Quando usar Militec no motor?

Todas as pessoas que estão preocupadas em manter o motor do carro saudável, devem usar Militec para ajudar a manutenção do motor. Militec serve para proteger as partes metálicas, então ele vai diminuir o desgaste do seu motor. Com o motor funcionando bem por mais tempo, você tem menos problemas, menos danos ao motor, e evita a reposição de peças caras e despesas grandes com mecânicos.

Por que não usar Militec?

Você não deve usar Militec se o seu carro já tem um problema grave. Se o carro já tem muito ruídos, caixas de câmbios praticamente quebradas, o Militec vai proteger o metal, mas não vai resolver o problema por completo. E é exatamente por isso que vem muito da polêmica do Militec-1 – as pessoas compram Militec para tentar salvar um carro já com o metal quebrado ou completamente desgastado e querem que o Militec faça o milagre de consertar um carro que ficou o metal exposto a atrito durante anos sem proteção.

Militec não faz sentido para o radiador

Militec como usar? Como se usa Militec? Como usar Militec no motor?

Você deve colocar Militec no óleo do motor, porém ele não é um aditivo. Ele simplesmente usa o óleo para chegar ao metal e depois sai do óleo.

Qual a quantidade de Militec por litro de óleo? Quanto colocar de Militec?

Num carro normal, você deve aplicar 60 ml de Militec para cada litro do óleo. Isso deve ser feito somente a cada 20.000 quilômetros ou 500 horas do motor ligado. Ou seja, ele dura mais que a troca de óleo normal.

Para moto, aplicar somente 40ml de Militec para cada litro de óleo.

Quanto tempo leva para o Militec fazer efeito?

Militec demora um pouco para fazer efeito sim, porém uma vez encontrada as partes de atrito com altas temperaturas de metais, Militec começa a sair do óleo e se aderir ao metal. A vantagem é que Militec também dura mais uma vez que encontra o metal e se adere. Então, no final, vale a espera de deixar o Militec agir devagar, mas agindo com mais qualidade. A partir de 5 mil quilômetros, ou 150 horas de uso do motor, já se percebe alguma diferença e ainda sentimos melhorias com mais uso. Próximo de 20 mil quilômetros, já começamos a sentir a necessidade de colocar mais condicionador de metal Militec-1.

Militec estraga o motor?

Não, Militec não estraga o motor. Como que Militec pode estragar o motor se ele foi criado para ajudar a manutenção do motor? Quanta idiotice o povo falar isso! Militec é simplesmente um condicionador de metais que protege os metais nas partes de maior atrito. Há boatos sobre cloro e corrosão de motor, vamos explicar estes pontos abaixo.

Como usar Militec na moto?

Militec na moto deve ser usado dentro do óleo, somente 40 ml para cada litro de óleo.

Quanto tempo demora para o Militec agir no motor?

Militec não tem ação instantânea, ele demora um pouco para agir porque o condicionador de metal vai procurar as partes mais quentes (de maior atrito) e vai começar a sair do óleo e se agregar ao metal. Este processo é um pouco longo, porém vale a pena esperar porque o Militec vai se aderir com mais qualidade e segurança nas partes de maior atrito e vai durar por mais tempo. Logo a espera vale a pena.

Quantos km dura o Militec?

Militec dura em média 20 mil quilômetros ou 500 horas de motor ligado. E depois deve se adicionar mais Militec para manter a proteção das partes metálicas com maior atrito.

Vantagens e Desvantagens do Militec

A maior vantagem de usar Militec é proteger o motor, aumentando a vida útil do motor e diminuindo gastos com consertos, peças e mão-de-obra. Além disso, Militec também melhora o consumo do motor pois faz o motor se movimentar com menos atrito.

A maior desvantagem do Militec é o preço, porque produtos de qualidade se custa caro, mas ainda vale a pena comparando com problemas maiores que o motor pode ter a longo prazo. Outra desvantagem é não ter ação imediata, também por causa da alta qualidade do produto que demora um pouco mais a agir, entretanto, age com mais eficiência e dura mais tempo. Resumindo, a própria qualidade do produto cria algumas desvantagens, afinal coisas boas são mais caras e precisam de mais tempo para fazer o efeito certo. Tem gente que ainda acredita em mágica e acaba comprando porcaria.

Militec no Radiador

Não, Militec não deve ser usado no radiador. Tentem não complicar, Militec é feito para metal, e usa o óleo do motor para chegar aos metais.

Pode colocar Militec com motor quente?

Pode. Pode ser quente ou frio. Não há nenhuma diferença na temperatura da aplicação.

Pode usar Militec na direção hidráulica?

Pode! Agora sim, na direção hidráulica pode. Deve ser aplicado 20 ml por litro de fluido, toda vez que trocar o fluído.

Militec-1 ar condicionado

Pode também. 7,5 ml é suficiente para o ar condicionado.

Pode colocar Militec no tanque de combustível?

Pior que pode. Esse eu achava que não podia, mas pode. Ele vai tratar o metal das válvulas, bicos injetores e bomba de combustível. Você deve aplicar 1 ml por litro de combustível para cada 5 mil quilômetros. Vamos ter que tentar essa!

Pode colocar Militec na caixa de marcha?

Se o câmbio for manual, pode sim. Você deve colocar 50 ml por litro de óleo em cada troca.

Pode usar Militec no câmbio automático?

Esta é a pergunta mais difícil. A marca Militec Brasil diz que não. Militec São Paulo diz que o produto já usado em carros automáticos a décadas e você pode usar 20 ml de Militec por litro de óleo. Mas, note – Militec São Paulo avisa que, para carros com problemas de câmbio já existentes, colocar Militec na transmissão automática não vai resolver o problema. No caso de problema com transmissão patinando, adicionar óleo normal pode fazer o carro piorar, então não use Militec para consertar seu câmbio automático, use Militec para manutenção e conservação de um câmbio automático saudável.

Militec teste

Agora, vamos às polêmicas! Autopapo ama falar mal de Militec, eles fizeram mais de 10 artigos e videos para destruir a Militec em 24 meses. E também saiu uma matéria negativa sobre a Militec na 4 rodas também, essa matéria da 4 rodas foi muito profissional e objetiva.

O boato, que não é boato, é uma realidade, é o mesmo e tem até um pouco de fundamento, mas já foi rebatido pela Militec sobre testes do produto nos EUA e pela ANP no Brasil.

O que os testes revelaram foi a existência suposta de cloro na fórmula secreta da Militec. Daí, apareceram um monte de não-engenheiros-químicos dizendo que Militec tinha CLORO e era corrosivo! E a Militec rebateu essa afirmação, com classe.

Quando a matéria é objetiva, única, como a da 4 rodas, eu gosto. Quando a matéria é repetitiva, sensacionalista e subjetiva, daí, eu desconfio. Mas o povo adora ler uma matéria bombástica.

Militec tem cloro? Militec é corrosivo?

Não, Militec não é corrosivo. Se fosse, o produto não seria vendido há décadas. O teste feito na fórmula secreta de Militec encontrou supostamente cloro, mas o cloro em si, não necessariamente cria cloretos ácidos para criar corrosão, se esse povo fosse engenheiro químico, eles saberiam.

Ou seja, o teste não revelou cloretos ácidos que fariam corrosão!

Mas, quando você tem um produto de sucesso há décadas, isso pouco importa. O povo adora tentar achar qualquer probleminha.

Resumindo, a própria UFMG já fez um laudo provando que Militec não é corrosiva para o motor, não apresenta cloretos ácidos e não é perigoso para o motor.

Como diz o ditado: Quando você não tem sucesso, ninguém te vê, depois começam a rir, e quando você tem sucesso, começam a te odiar.

Pode usar Militec em motor novo?

Pode sim. Fazer manutenção preventiva é sempre bom e manter os metais do motor protegidos desde o início é uma boa idéia.

Militec-1 onde comprar

Militec-1 é vendido nos maiores varejistas do país, vou citar alguns que você pode confiar: Connect Parts, Americanas, High Torque, Magazine Luiza, Extra, Amazon, Motorlub, Altese, Shoptime, Submarino, BH13, Outpec, Loja do Mecânico, Brida Lubrificantes, e muitos outros.

Militec 1 original – Como saber se o Militec é verdadeiro ou falso? Qual é a cor do Militec original?
A cor do Militec original é alaranjado forte e não amarelo, e fica um pouco lilás no lacre da tampa de alumínio do produto e também uma vez aplicado no metal.

Num teste num pequeno container com água e Militec, Militec aparece debaixo da água. E, quando sacudido, parece um refrigerante. Se colocarmos um pequeno container com água e óleo, o óleo aparece em cima, e, mesmo depois de sacudir, o óleo volta a subir.

Militec preço

O preço do Militec original fica em torno de R$ 75. Você pode fazer uma pesquisa no site BuscaPé para confirmar esta informação:

Militec-1 Mercado Livre

Comprar no Mercado Livre não é a melhor opção porque voce pode estar comprando um falsificado. Porém, leia as avaliações do vendedor no Mercado Livre. Se o vendedor tiver centenas de avaliações positivas no produto Militec, então deve ser original de verdade. No entanto, comprar Militec em grandes lojas como Americanas, Submarino, Extra, Magazine Luiza, HighTorqueStore, ConnectParts, Motorlub, Altese, Shoptime são as melhores opções para comprar o Militec-1 original.

Militec destrói retentores?

Não, Militec não destrói retentores. A não ser que exista vazamento. Ou seja, se você aplicar a quantidade errada, ou se o motor já estiver com algum problema, você pode ter problemas. Novamente voltamos ao ponto de que Militec não faz milagres em motores já com problemas.

Qual é o melhor condicionador de metais do mercado?

Advinha? Com certeza é o condicionador de metais há décadas líder no mercado com fórmula secreta – Militec-1. É tão bom e tão consolidado no mercado que criam falsificações e atacam o produto para tentar reduzir o mercado dele. Os motores não mudaram, Militec continua sendo o melhor.

Qual é melhor Militec ou Nanotech?

Quem é Nanotech? O que Nanotech está fazendo nesse mundo? O condicionador de metais é Militec-1. Nanotech, na minha opinião, é somente um concorrente tentando pegar carona no sucesso da Militec.

Conclusão

Eu continuo amando a Militec-1 e acho que a empresa tem tanto sucesso que pessoas cismaram em atacar a marca e o produto para acabar com a liderença dele. Tem gente fazendo matéria repetida e subjetiva contra a Militec mostrando que tem algum interesse escondido. Mas este é o problema de ter um produto de sucesso – atrai haters, cyberbullies e trolls na Internet.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...