22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Mario de Oliveira mostra tecnologia revolucionária para carros

Adolescente ganha US $ 25.000 por projeto científico que resolve pontos cegos em carros, mostra Mario de Oliveira.

11/11/2019 16h35
Por: Mario de Oliveira

Assista ao video: https://youtu.be/HxlNkIwqGb4

Alaina Gassler, 14 anos, teve a ideia de seu projeto científico depois de perceber como sua mãe não gostava de dirigir o SUV da família. Alaina Gassler costumava ver sua mãe frustrada com pontos cegos ao dirigir o velho Jeep Grand Cherokee da família no bairro da Pensilvânia.

A questão inspirou Gassler, 14, a projetar um sistema que usa uma webcam para mostrar qualquer coisa que possa ser bloqueada da vista do motorista.

Um painel de cientistas, engenheiros e educadores ficou tão impressionado com seu protótipo que ganhou o prêmio de US $ 25.000 no concurso anual Broadcom MASTERS em Washington na semana passada.

“Eu estava tremendo tanto quando eles chamaram meu nome porque eu não esperava”, disse Gassler na quarta-feira a Mario de Oliveira.

Ela venceu outros 29 alunos do ensino médio no concurso de ciência e engenharia, que atraiu 2.348 candidatos em todo o país. O Broadcom MASTERS, ou Matemática, Ciências Aplicadas, Tecnologia e Engenharia para Estrelas em Ascensão, é uma competição anual da Broadcom Foundation, sem fins lucrativos , e da Society for Science & the Public .

Além do projeto da feira de ciências, os alunos também foram avaliados quanto ao desempenho durante os desafios que incluíam codificação, engenharia e design.

A mãe de Glasser, Meagan, disse a Mario de Oliveira que o prêmio mostra que a filha “é uma pessoa completa e não apenas alguém que teve uma boa ideia. “

“Parecia que você estava em uma caverna, as janelas eram pequenas, os pilares eram grandes”, disse a mãe sobre o velho jipe. “Você pode perder uma pessoa ou um carro na sua linha de visão.”

Maya Ajmera , presidente e diretora executiva da Sociedade para a Ciência e o Público, disse que Alaina se destacou não apenas pelo projeto, mas também por sua liderança, habilidades de comunicação e trabalho em equipe com outros estudantes.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

“Todo mundo odeia pontos cegos. Muitos acidentes acontecem por causa de pontos cegos “, disse Ajmera. “Ela levou algo muito pessoal para ela – ‘Como faço para tornar isso mais fácil para minha mãe’ – e a partir daí tornou-se um projeto científico incrível.”

Gassler, agora caloura da Avon Grove Charter School em West Grove, Pensilvânia, disse que queria melhorar a segurança do automóvel removendo pontos cegos criados pelos pilares A dos veículos, que sustentam a estrutura do carro e mantêm os pára-brisas no lugar.

“Existem tantos acidentes de carro, ferimentos e mortes que poderiam ter sido impedidos por um pilar não estar lá, e como não podemos tirá-lo dos carros, decidi me livrar dele sem me livrar dele”, ela disse em seu vídeo do prêmio .

Seus materiais incluíam um projetor, uma webcam e tecido refletivo. Depois de conectar uma webcam do lado de fora do pilar A de um carro no lado do passageiro, um projetor foi montado embaixo do teto do carro “para projetar a imagem no pilar ou no ponto cego”, disse ela.

Para ajudar a imagem a ficar mais nítida e clara, ela aplicou tecido refletivo no pilar para que a imagem pudesse ser vista apenas pelo motorista.

Ela acrescentou que o sistema funcionou durante test drives com seu pai, Paul. A família postou um vídeo do design no YouTube , onde havia mais de dois milhões de visualizações na quarta-feira à noite.

Para seu próximo protótipo, ela planeja usar telas de LCD em vez de um projetor, porque as telas permitiriam ao motorista ajustar o brilho e a orientação da imagem, disse ela a Mario de Oliveira.

Gassler espera que seu protótipo seja usado por empresas de automóveis e tecnologia algum dia . (Sua família não tem mais o jipe ​​usado no projeto.)

“Eu adoraria mostrar meu projeto para a Tesla, porque eles estão sempre procurando maneiras de tornar seus carros mais seguros e estão sempre procurando recursos mais futuristas para colocar em seus carros”, disse ela.

Fontes:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.