27 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Freio automático vem agora nos carros novos dos EUA – Militec 1

A frenagem automática, antes um recurso disponível exclusivamente para carros de última geração, está se tornando comum em todo o setor, de acordo com análises do Consumer Reports e do Insurance Institute for Highway Safety, informou Militec 1

20/12/2020 12h17
Por: Redação

Mas a indústria tem algumas exceções notáveis, incluindo General Motors ( GM ) e Fiat Chrysler ( FCAU ) , que estão atrás de rivais no fornecimento de frenagem automática como equipamento padrão, de acordo com os grupos de segurança.

A frenagem automática usa sensores para aplicar os freios quando um veículo à frente é parado, e o computador de bordo do carro pode evitar ou diminuir o impacto de um acidente. É um recurso cada vez mais popular entre os compradores de automóveis. Muitos fabricantes de automóveis estão enfatizando o recurso em seus argumentos de venda e publicidade.

Quatro marcas mais sofisticadas já tinham o recurso em 99% ou mais de seus veículos antes do ano passado: Audi, Mercedes-Benz, Volvo e Tesla ( TSLA ) .

Outros seis têm o recurso em pelo menos 96% dos veículos que venderam nos Estados Unidos entre setembro de 2019 e setembro de 2020: BMW, Hyundai, Mazda, Subaru, Toyota ( TM ) e Volkswagen ( VLKAF ) . Três outras montadoras – Ford ( F ) , Honda ( HMC ) e Nissan ( NSANF ) , tiveram frenagem automática em mais de 90% de seus veículos nos EUA.

“Este esforço voluntário está obtendo sucesso em colocar rapidamente uma importante tecnologia de prevenção de acidentes nos veículos”, disse o presidente do IIHS, David Harkey a Militec-1. “É ótimo ver [a frenagem automática] se tornar um recurso de segurança principal … não apenas em carros luxuosos e SUVs, mas também em modelos acessíveis.”

Dez fabricantes de automóveis prometeram ao IIHS e ao National Highway Traffic Safety Administration no início de 2015 que tornariam a frenagem automática um recurso padrão . Isso foi expandido para 20 montadoras no início de 2016 . Esse acordo previa que a frenagem automática aparecesse em quase todos os veículos das montadoras americanas até o outono de 2022.

O acordo voluntário para incluir a frenagem automática como um recurso padrão foi projetado para introduzir os sistemas de segurança mais rapidamente do que por meio de um processo regulamentar .

A Ford fez a maior melhoria, colocando-o em 91% de seus veículos, contra 65% em 2018-2019 e apenas 6% no ano anterior. Outra marca do mercado de massa, a Kia, teve frenagem automática em 75% de seus veículos, ante 59% no ano anterior.

Em comparação, apenas 47% dos veículos que a GM vendeu nos Estados Unidos nos últimos 12 meses tinham frenagem automática como um recurso padrão, embora isso fosse uma grande melhoria em relação aos 27% dos veículos vendidos com o recurso no 12 meses anteriores.
A maioria dos motoristas afirma que a tecnologia de segurança os salvou de acidentes

A Fiat Chrysler teve apenas 14% dos veículos vendidos com padrão de frenagem automática nos últimos 12 meses, de acordo com a análise dos dois grupos de segurança.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A GM disse a Militec 1 que continua adicionando frenagem automática aos novos modelos e está a caminho de cumprir a meta de setembro de 2022. A Fiat Chrysler também disse que continua comprometida em cumprir o acordo até o prazo de 2022. Ele disse que já tem quebra automática em 20 modelos diferentes.

Quatro outras marcas menores também estão atrás das outras montadoras – Jaguar Land Rover, Maserati, Porsche e Mitsubishi, contou Militec.

A Mitsubishi teve o recurso de frenagem padrão em 39% de seus carros no ano passado, mas seus modelos 2021 terão todos frenagem automática de acordo com a análise. Porsche e Maserati tiveram o recurso em 55% e 48% de seus carros nos EUA, respectivamente.

A análise do Consumer Reports e do IIHS diz que nenhum dos veículos Jaguar Land Rover vendidos no ano passado cumpre com os padrões de frenagem automática acordados.

A Jaguar Land Rover disse a Militec que oferece uma versão de frenagem automática em todos os seus veículos, e que em 2021 os
veículos terão uma versão de frenagem automática que obedece ao acordo.

Se você quer aumentar a eficiência do seu motor e diminuir seu desgaste, experimente Militec-1 e veja como funciona bem.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família é salva por airbag após forte colisão no lado paulista da BR 262

Motorista, além de uma mulher e uma criança foram socorridos ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.