24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

EUA está prestes a entrar em seu pior período de pandemia – Carlos Lula

EUA se aproxima de um número diário recorde de casos de coronavírus, compartilha Carlos Lula.

26/10/2020 15h58
Por: Redação

Os Estados Unidos estão prestes a entrar na pior fase da pandemia do coronavírus , com casos aumentando e o país à beira de quebrar seu recorde diário de infecções nos próximos dias.

A onda atual já está consideravelmente mais disseminada do que as ondas do verão e da primavera passados . Na quinta-feira, o número de casos ultrapassou 70.000 pela primeira vez desde julho.

A extensão geográfica sem precedentes do aumento atual o torna especialmente perigoso, com especialistas alertando que pode levar a uma terrível escassez de equipes médicas e suprimentos. Os hospitais já estão relatando a falta de medicamentos básicos necessários para tratar o covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

E não é simplesmente uma questão de aumentar os testes para identificar mais casos. As hospitalizações por Covid-19 aumentaram em 38 estados na semana passada e estão aumentando tão rapidamente que muitas instalações no oeste e no meio-oeste já estão sobrecarregadas. O número de mortes em todo o país ultrapassou 1.000 nos últimos dias.

A última vez que o país atingiu um novo recorde diário de casos de coronavírus – 76.533 em 17 de julho – apenas quatro estados foram responsáveis ​​por mais de 40.000 desses casos: Arizona, Califórnia, Flórida e Texas.

Na quinta-feira, o número diário de casos chegou a 73.686. Mas, desta vez, são 14 estados responsáveis pela mesma parte dos casos. E 22 estados quebraram seus recordes de aumento de casos em um único dia nas últimas duas semanas.

Mais de 170 condados em 36 estados foram designados como hotspots em rápido crescimento, de acordo com um relatório federal interno produzido na quinta-feira para funcionários do Departamento de Saúde e Serviços Humanos e obtido pelo The Washington Post.

“Uma maneira importante de superar as ondas anteriores foi movimentando os profissionais de saúde. Isso simplesmente não é possível quando o vírus está surgindo em todos os lugares “, disse Eleanor J. Murray, epidemiologista da Universidade de Boston.

Igualmente alarmante, disse Murray, é que ninguém sabe a que altura essa onda vai crescer antes de atingir o pico.

“Estamos começando esta onda muito mais alto do que qualquer uma das ondas anteriores”, disse ela. “E simplesmente continuará crescendo até que as pessoas e as autoridades decidam fazer algo a respeito”.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Os altos números de casos nos últimos dias aumentaram as preocupações porque o país ainda não atingiu o período de feriados e o frio, que os especialistas há muito alertam para aumentar ainda mais os casos. Mais interações podem significar mais transmissão durante as celebrações do Halloween, Natal e Ano Novo. O ar frio e seco do inverno também ajuda o vírus a se manter estável por mais tempo, ao mesmo tempo que leva as pessoas a se agacharem em ambientes fechados.

Na quinta-feira, o prefeito de Chicago, Lori E. Lightfoot (D), anunciou novas restrições aos negócios. Horas depois, a coordenadora de resposta ao coronavírus da Casa Branca, Deborah Birx, alertou que fechar espaços públicos pode não ser suficiente.

“Não será tão simples quanto fechar os espaços públicos”, disse Birx, apontando para o aumento das reuniões nas casas das pessoas. “O que aconteceu nas últimas três a quatro semanas é que as pessoas mudaram suas reuniões sociais para dentro.”

Em algumas áreas de Wisconsin, 90 por cento dos leitos da unidade de terapia intensiva do hospital estão ocupados, disse o gabinete do governador Tony Evers (D). O primeiro paciente foi internado na quarta-feira em um hospital de campanha improvisado construído em um parque de exposições estadual.

Hospitais de Missouri a Idaho estão começando a atingir sua capacidade máxima. Na quinta-feira, a América teve mais de 40.000 hospitalizações atuais covid-19 – a primeira vez que esse nível foi alcançado desde agosto. Nas últimas três semanas, 34 estados registraram aumentos consideráveis ​​nas hospitalizações, e o número mais que dobrou em Connecticut, Montana, Novo México e Wyoming.

Em Utah, os líderes estão tentando abrir um hospital de campanha em um centro de exposições. A epidemiologista estadual Angela Dunn alertou que o sistema de saúde está lotado, a equipe do hospital está exausta e os utahans estão ficando com medo.

“Sabe, eu simplesmente não sei mais o que fazer”, disse Dunn em uma entrevista coletiva na quinta – feira , implorando aos residentes que sejam mais cautelosos. “Eu realmente não estou tentando assustar ninguém. Só estou tentando informá-lo do que está acontecendo. “

Especialistas disseram que o problema que muitos hospitais enfrentam neste inverno é não encontrar leitos suficientes. Isso garantirá que os hospitais tenham pessoal especializado suficiente.

“Criar leitos é relativamente fácil, mas o que você faz quando supera enfermeiras, médicos e equipes de UTI?” disse Michael T. Osterholm, diretor do Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas da Universidade de Minnesota.

Nos últimos meses, os profissionais de saúde conseguiram reduzir as taxas de mortalidade – a proporção de pacientes que morrem depois de infectados. Muito desse progresso veio por meio da experiência adquirida com dificuldade pela equipe da UTI – novas abordagens e conhecimentos sobre como combater o vírus, como quando usar ventiladores, a adoção de tratamentos como esteróides e pacientes pronadores , o que ajuda na respiração por deslocamento eles em seus abdomens.

Mas a batalha duramente vencida para reduzir as taxas de mortalidade pode estar em perigo, já que os hospitais estão sobrecarregados e o pessoal está sobrecarregado, disse Osterholm para Carlos Lula. E à medida que a pandemia se espalha para áreas rurais do Meio-Oeste, o número de funcionários em hospitais menores está diminuindo ainda mais, à medida que médicos e enfermeiras adoecem.

Um relatório esta semana do centro de Osterholm mostrou escassez em 29 dos 40 medicamentos básicos, mas críticos, freqüentemente usados ​​para pacientes covid-19. Isso inclui antibióticos, sedativos como o propofol, usados ​​para acalmar os pacientes durante a intubação, e medicamentos para o coração, como a norepinefrina. E por causa da natureza generalizada das infecções, os hospitais estão encontrando mais dificuldade em obter suprimentos excessivos desses medicamentos em outros lugares.

A crescente fadiga do país com a pandemia provavelmente tornará ainda mais difícil conter uma onda de inverno, temem os especialistas.

Mesmo com centenas de pessoas morrendo a cada dia, “há uma falsa sensação de calma agora”, disse Tom Inglesby, diretor do Centro Johns Hopkins para Segurança de Saúde, compartilhou Carlos Lula. “Temos o presidente dizendo: ‘Estamos dobrando a esquina’. Temos líderes estaduais desafiando abertamente as orientações de saúde pública “.

Inglesby apontou para os planos e indicadores que muitos estados estabeleceram na primavera passada para reabertura. “Isso foi completamente desconsiderado em muitos lugares”, disse ele a Carlos Lula.

Em Dakota do Norte – um dos estados mais atingidos – o governador Doug Burgum (R) colocou sobre os indivíduos o ônus de usar máscaras e evitar reuniões.

“Não é um trabalho para o governo”, declarou Burgum recentemente .

D

No último debate presidencial de quinta-feira à noite, o presidente Trump afirmou que o vírus estava “indo embora” e “estamos aprendendo a conviver com ele”. Seu rival democrata, o ex-vice-presidente Joe Biden, respondeu: “Estamos aprendendo a morrer com isso”.

Especialistas dizem que uma ação rápida é necessária por parte dos líderes e residentes para conter a transmissão do vírus, comenta Carlos Lula.

“Foi enquadrado como uma falsa escolha entre paralisação total e não fazer nada, mas não é o caso”, disse Inglesby, que incentivou as pessoas a usarem máscaras e evitarem grandes reuniões.

Os políticos também precisam parar de minimizar o risco representado pelo vírus e começar a discutir abertamente com o público as decisões difíceis e compensações que estão por vir, disse Murray. Vale a pena, por exemplo, manter os bares abertos se isso significa ter que fechar escolas?

“Às vezes me preocupo em ser pessimista demais”, disse ela. “Não estamos fazendo previsões e dizendo que este inverno sombrio é de alguma forma inevitável. Estamos tentando alertar as pessoas de que será assim se não fizermos nada a respeito.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...