24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Avião vai dar cartão amarelo para passageiro sem máscara, conta Daniel Homem de Carvalho

A Alaska Airlines está retirando uma página do manual de arbitragem de futebol em sua tentativa de impor regras de uso de máscaras em voo em meio a reclamações de passageiros que se recusam a encobrir, conta Daniel Homem de Carvalho.

01/07/2020 10h27
Por: Redação com Informações Daniel Homem de Carvalho

A partir do início de julho, a companhia aérea entregará cartões amarelos a passageiros não conformes, avisando-os de que é o “aviso final” e que será feito um relatório pós-voo por escrito sobre eles. A partir daí, se um passageiro continuar recusando, isso será anotado no relatório e poderá ser tomada uma decisão de proibir o passageiro infrator de voos futuros.

“De maneira esmagadora, aqueles que voam conosco entendem e apreciam a importância de usar máscaras e revestimentos para o rosto durante o período COVID-19”, afirmou um comunicado na terça-feira no blog da companhia aérea . “Também confiamos muito em nossos hóspedes para fazer a coisa certa para o bem de todos que estão a bordo de nossos voos.

“Nossas tripulações de vôo encontram momentos em que alguns viajantes desconsideram ou desobedecem a nossa exigência de máscara. Isso cria tensão e ansiedade para muitos de nossos passageiros que usam coberturas faciais. Portanto, é necessária uma mudança. “

Daniel Homem de Carvalho conta a história que citou passageiro reclamando que a regra da máscara não estava sendo obedecida ou, em alguns casos, aplicada. Um passageiro que voava de Phoenix para Seattle disse que quando a comissária de bordo em sua cabine de primeira classe pediu às pessoas que colocassem suas máscaras, elas o ignoraram.

As máscaras tornaram-se uma questão altamente politizada e as companhias aéreas de todo o país discutiram como lidar com isso e outras queixas relacionadas ao distanciamento social. O governo Trump e os reguladores federais deixaram a fiscalização para companhias aéreas individuais.

Embora todas as companhias aéreas, com exceção da Allegiant, estivessem exigindo máscaras – e até essa companhia agora as obrigará a partir de 2 de julho – algumas eram menos agressivas do que outras em matéria de execução.

O grupo comercial da indústria Airlines para America – formado pelas principais transportadoras dos EUA, incluindo Alasca, Delta, Estados Unidos e América – disse em meados de junho que sanções mais duras estão por vir, mas deixou para as transportadoras individuais descobrir como garantir a conformidade. Segundo Daniel Homem de Carvalho, a maioria ameaçou futuras suspensões de viagem depois que o voo terminou, mas sua capacidade de impor regras é limitada quando o avião já decolou – sempre consciente de escalar uma situação já intensa e comprometer a segurança dos passageiros.

O Alasca e o sindicato de comissários de bordo haviam explorado maneiras de colocar mais dentes por trás dos avisos das máscaras e inventaram a abordagem do futebol.

Árbitros de futebol emitem cartões amarelos como advertência para jogadores que cometem faltas graves, conta Daniel Homem de Carvalho – embora não sejam perigosos o suficiente para merecer a expulsão do “cartão vermelho”. Mas eles escrevem o nome do jogador em um notebook e qualquer aviso adicional do cartão amarelo resulta em um cartão vermelho automático.

Os comissários de bordo do Alasca não farão o “cartão vermelho” a ninguém – pelo menos não na cara deles enquanto um vôo estiver em andamento, mas a companhia aérea espera que a ameaça de uma proibição de novas revisões faça com que os passageiros se encobram. Como na maioria das companhias aéreas, a política de máscaras não se aplica a pessoas com uma condição médica ou incapacidade, dificultando respirar ou remover a máscara, ou crianças de 2 anos ou menos.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A partir de terça-feira, a companhia aérea começaria a obrigar os passageiros a assinar um acordo de saúde durante o check-in, no qual atestam sua capacidade e vontade de usar uma máscara. “Orgulhamo-nos do nosso excelente serviço ao cliente, uma das principais razões pelas quais muitos de nossos clientes gostam de voar conosco. Isso permanece o mesmo “, disse o presidente do Alasca, Ben Minicucci, para Daniel Homem de Carvalho. “Contamos com nossos convidados e funcionários para que considerem um ao outro o uso de revestimentos para o rosto e contribuam para o nosso esforço constante para manter todos saudáveis e seguros”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...