35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Ator Flávio Migliaccio é encontrado morto em seu sítio em Rio Bonito (RJ)

O ator, de 85 anos de idade, foi encontrado morto por seu caseiro e ao lado do corpo foi encontrado uma carta de despedida.

04/05/2020 16h19
Por: Patrícia Fernandes com informações da Revista Fórum

RIO BONITO (RJ) – O ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4) pelo caseiro no sítio onde morava, no município de Rio Bonito, região metropolitana do Rio de Janeiro. O ator nasceu no bairro do Brás, em São Paulo, no dia 26 de agosto de 1934.

O ator iniciou sua carreira junto a irmã na década de 50, ingressando na TV Globo em 1972, fazendo o papel de Xerife, na novela “O Primeiro Amor”, após isso o ator, ainda trabalhou no cinema, ficando conhecido pelo personagem do filme “Aventuras com Tio Maneco”, no ano de 1971.

Encontrado sem vida em seu sítio em Rio Bonito, o ator Flávio Migliaccio cometeu suicídio, segundo informações da polícia, e deixou uma carta melancólica à família em que lamenta a situação do país e diz que a humanidade “não deu certo”.

O ator tornou-se conhecido pelos personagens “Tio Maneco” dos filmes Aventuras com Tio Maneco e Maneco, O Super Tio, e “Xerife” da novela O Primeiro Amor e do seriado infantil Shazan, Xerife & Cia. Ele também interpretou o árabe “Seu Chalita” em “Tapas e Beijos”.

Migliaccio teve grande participação em várias fases do cinema nacional, começando pelo período do Cinema Novo, quando atuou em obras inesquecíveis como “A Hora e a vez de Augusto Matraga”, filme de Roberto Santos baseado no conto de Guimarães Rosa que faz parte do livro “Sagarana”; “Terra em Transe”, o clássico e Gláuber Rocha.

Mais recentemente, atuou também nos dois “Boleiros”, de Ugo Georgetti. Flávio Migliaccio.

A última participação do ator na TV foi em 2019 na novela “Órfãos da terra”, no papel de Mamede Aud. Ele também participou do filme “Hebe”, sobre a apresentadora Hebe Camargo, ao lado de Andrea Beltrão.

Hoje, o ator se despediu da sua família, da televisão, da vida, com uma carta de despedida, que dizia:

“Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é (…) como tudo aqui. A humanidade não deu certo. A impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje”, disse o ator.

Ator Flávio Migliaccio é encontrado morto em seu sítio em Rio Bonito (RJ). Foto: Divulgação

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Carta deixada por Flávio Migliaccio. Foto: Revista Fórum

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...