19.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Nota boa nos boletins, churrasco na merenda: incentivo ao desempenho escolar em Campo Grande

A Escola Estadual Maria Rita, em Campo Grande, encontrou uma forma criativa e motivadora para incentivar seus 320 alunos a melhorarem o desempenho escolar. Toda vez que os estudantes elevam suas médias de notas em relação ao bimestre anterior, eles são recompensados com um dia de churrasco na merenda.

Nesta segunda-feira (2), pela terceira vez, os alunos conseguiram atingir a meta estabelecida e foram agraciados com o “tradicional churrasco”, que é amplamente considerado a refeição favorita entre os estudantes. Essa iniciativa é um reconhecimento ao esforço e dedicação dos alunos em busca de um aprendizado cada vez melhor.

O governador Eduardo Riedel tomou conhecimento da iniciativa e fez questão de participar do momento de confraternização na unidade escolar. “Parabéns a todos que colocaram esta ideia em prática e aos alunos que por mérito conseguiram bater a meta. Hoje é um dia de reconhecimento ao esforço dos alunos, professores e todos os profissionais da unidade”, declarou o governador.

José Nogueira Neto, diretor da escola, destacou que o principal objetivo da iniciativa é incentivar e valorizar as conquistas dos estudantes dentro da sala de aula. “Tivemos uma conversa com eles quando propomos o desafio, para melhorar a média geral do bimestre. A resposta foi positiva e estamos cumprindo com o prometido, já pela terceira vez”, afirmou Nogueira.

Na escola de tempo integral, o foco é sempre o aluno, segundo o diretor. “Sem estudante não tem escola, não há razão da escola existir. Nos esforçamos para que nossos alunos tenham ótimos resultados. Celebramos a vitória com o churrasco e eles ficaram muito felizes”, acrescentou.

O secretário estadual de Educação, Hélio Daher, também participou do evento e ressaltou que iniciativas como esta devem inspirar o ambiente escolar. “São ações como esta que a gente espera, que usa a criatividade para que as crianças aprendam e permaneçam nas nossas escolas. Várias escolas da nossa rede têm ações semelhantes. Muito orgulhoso desta ação e espero que inspire outras unidades”, disse Daher.

Os estudantes também expressaram sua satisfação com a iniciativa. Pablo Ruan, de 12 anos, comemorou o almoço diferente: “Foi muito bom esse churrasco hoje, mostra que os diretores sempre estão tentando proporcionar o melhor para a gente, com momentos legais e almoços bons. Temos que agradecer a eles”.

Ana Cláudia Gaúna também elogiou a iniciativa: “Eu achei muito legal, é sempre bom ter comidas diferentes para merenda. Os alunos gostam muito dessas coisas. Tenho que agradecer a direção, amei o churrasco, é a minha comida favorita”.

Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...