A Escola Estadual Maria Rita, em Campo Grande, encontrou uma forma criativa e motivadora para incentivar seus 320 alunos a melhorarem o desempenho escolar. Toda vez que os estudantes elevam suas médias de notas em relação ao bimestre anterior, eles são recompensados com um dia de churrasco na merenda.
Nesta segunda-feira (2), pela terceira vez, os alunos conseguiram atingir a meta estabelecida e foram agraciados com o “tradicional churrasco”, que é amplamente considerado a refeição favorita entre os estudantes. Essa iniciativa é um reconhecimento ao esforço e dedicação dos alunos em busca de um aprendizado cada vez melhor.

O governador Eduardo Riedel tomou conhecimento da iniciativa e fez questão de participar do momento de confraternização na unidade escolar. “Parabéns a todos que colocaram esta ideia em prática e aos alunos que por mérito conseguiram bater a meta. Hoje é um dia de reconhecimento ao esforço dos alunos, professores e todos os profissionais da unidade”, declarou o governador.
José Nogueira Neto, diretor da escola, destacou que o principal objetivo da iniciativa é incentivar e valorizar as conquistas dos estudantes dentro da sala de aula. “Tivemos uma conversa com eles quando propomos o desafio, para melhorar a média geral do bimestre. A resposta foi positiva e estamos cumprindo com o prometido, já pela terceira vez”, afirmou Nogueira.
Na escola de tempo integral, o foco é sempre o aluno, segundo o diretor. “Sem estudante não tem escola, não há razão da escola existir. Nos esforçamos para que nossos alunos tenham ótimos resultados. Celebramos a vitória com o churrasco e eles ficaram muito felizes”, acrescentou.

O secretário estadual de Educação, Hélio Daher, também participou do evento e ressaltou que iniciativas como esta devem inspirar o ambiente escolar. “São ações como esta que a gente espera, que usa a criatividade para que as crianças aprendam e permaneçam nas nossas escolas. Várias escolas da nossa rede têm ações semelhantes. Muito orgulhoso desta ação e espero que inspire outras unidades”, disse Daher.
Os estudantes também expressaram sua satisfação com a iniciativa. Pablo Ruan, de 12 anos, comemorou o almoço diferente: “Foi muito bom esse churrasco hoje, mostra que os diretores sempre estão tentando proporcionar o melhor para a gente, com momentos legais e almoços bons. Temos que agradecer a eles”.
Ana Cláudia Gaúna também elogiou a iniciativa: “Eu achei muito legal, é sempre bom ter comidas diferentes para merenda. Os alunos gostam muito dessas coisas. Tenho que agradecer a direção, amei o churrasco, é a minha comida favorita”.
Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul