22 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

“Nós precisamos de ônibus escolar, meu filho foi assaltado no caminho da escola” diz mãe de aluno do IFMS

05/06/2014 – Atualizado em 05/06/2014

As promessas de asfalto, iluminação e transporte ainda não fazem parte da realidades dos alunos

Por: Ray Santa Cruz

“Falta segurança pública, transporte, iluminação, meu filho foi assaltado no caminho da escola, eu estou realmente preocupada” diz Ligia Cristina Dias (36),mãe de um jovem de 15 anos que estuda no Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS).

A mãe do aluno explica que depois da mudança de localidade do instituto, a vida de muitos estudantes ficou mais difícil, pois parte deles mora há muitos quilômetros distantes da atual sede que fica localizada no Jardim das Paineiras.

Antes da transferência da sede há cerca de três meses, a prefeitura municipal de Três Lagoas juntamente com os coordenadores do IFMS, teriam prometido uma melhor estrutura na localidade para atender aos estudantes.

“Nada aos arredores do IFMS mudou, nós os pais, fizemos varias reuniões com a direção do Instituto, mas sempre sem respostas concretas, em relação ao transporte, eles alegam que é de responsabilidade da prefeitura” afirma Ligia Cristina.

Tentativa de assalto no caminho da escola

O adolescente de 15 anos, foi assaltado quando transitava a caminho do Instituto por volta das 07:00 horas da manhã desta última quarta-feira (04), na Rua Custodio Andrias, bairro Santa Terezinha.

De acordo com informações do boletim de ocorrência o garoto estava trafegando pela via citada em sua bicicleta, com a mochila repleta de materiais escolares, quando um outro individuo o abordou e tentou roubar sua mochila, diante das negativas do adolescente o autor o atacou com um canivete, porém, ele mesmo acabou se ferindo, fugindo logo em seguida.

O estudante é liberado das aulas às 17:50 e com tanta insegurança Ligia tentou falar com a diretoria do IFMS para que o aluno fosse liberado mais cedo e conseguisse pegar o último transporte das 17h10, mas ela foi informada que o instituto não pode realizar o procedimento, sendo que se o aluno sair mais cedo ficará com falta.

Sem respostas e sem saber o que fazer a mãe pede à Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação ou algum órgão responsável pelo transporte público que disponibilize ônibus para o transporte dos estudantes.

“Nós precisamos com urgência de ônibus, nem que for coletivos públicos, mas é necessário que passem pelo local na entrada e saída dos alunos, será que eu serei obrigada a matricular meu filho em uma escola municipal que não oferece um curso técnico por falta de estrutura do município?” indaga a mãe do estudante.

Como na matéria feita anteriormente relacionada ao transporte público e ônibus escolares, próximos ao Residencial Novo Oeste, percebe-se que o problema é geral, Três Lagoas está em franco desenvolvimento, precisa melhorar em todos os sistemas, porém, os governantes ainda se comportam como se administrassem uma pequena cidadezinha do interior.

Aproveitando o agendamento de uma entrevista com o Secretário de Educação marcada para amanhã o assunto será levantado, a reportagem da Rádio Caçula fará a busca das respostas e possíveis soluções para os estudantes, divulgando na sequência a matéria.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas