25.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de fevereiro, 2026

No interior de SP, escola é invadida e urnas são destruídas

As equipes que chegaram pela manhã encontraram várias salas reviradas e um bilhete com a frase: “Vão para o inferno”.

28/10/2018 08h06
Por: Laís Eger Penha / Por G1.com

Vândalos invadiram a Escola Estadual Humberto de Campos, em Sorocaba (SP), e depredaram 11 das 15 urnas eletrônicas que estavam prontas para o 2° turno das eleições, neste domingo (28).

As equipes que chegaram pela manhã encontraram várias salas reviradas e um bilhete com a frase: “Vão para o inferno”. A suspeita é que a ação aconteceu durante a madrugada.

Conforme apurado, os vândalos arrombaram salas, arrancaram maçanetas, tiraram as urnas de lugar e até furtaram os cabos de energia dos equipamentos.

O material usado pelos mesários, como pastas e papéis, também ficou espalhado nas salas da 17ª seção da 271ª zona eleitoral.

Na sexta-feira (26), as urnas foram levadas para a escola e, de acordo com a chefe de cartório Samara Ferreira de Oliveira, a última vistoria no local ocorreu no sábado (27) pela manhã.

A Polícia Militar foi acionada e as urnas começaram a ser trocadas antes das 8h e a votação não atrasou. Os equipamentos vandalizados foram levados ao cartório eleitoral.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas receberá 245 doses de vacina contra a dengue

Município integra primeira etapa da estratégia estadual, que destina 7.878 doses a trabalhadores das UBSs em MS

Operação fecha ponto de tráfico que funcionava em prostíbulo clandestino em Bataguassu

Dois homens foram presos em flagrante com drogas, celulares e objetos suspeitos de furto que foram apreendidos durante a ação

Chuvas intensas em MG já deixam mais de 40 mortos e cenário de destruição

Região da Zona da Mata enfrenta enchentes, deslizamentos e busca por desaparecidos após precipitações históricas neste fim de fevereiro