21.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de abril, 2026

No Dia do Jornalista, profissional de Três Lagoas fala ao vivo sobre a carreira

07/04/2016 – Atualizado em 07/04/2016

Por: Lucas Gustavo

Rafael Furlan Lo Giuce, jornalista e mestre em linguística, participou ao vivo do programa Linha Direta com a Notícia, da Rádio Caçula, nesta quinta-feira (7). A data é marcada como o Dia do Jornalista. O profissional, que também é coordenador do curso de jornalismo das faculdades AEMS, falou sobre a atuação dos comunicadores no mercado. Ele foi entrevistado pelo apresentador Romeu de Campos.

Durante a conversa, Rafael destacou a importância do jornalista para a população. Ele defende que o profissional deve sempre prezar pela ética e postura responsável. ‘’Parabenizo a Rádio Caçula por mostrar esse jornalismo social mesmo, que ocorre em todas as classes da sociedade. Nós temos que pensar em mudança; e essa mudança só ocorre com a imprensa’’, disse.

De acordo com o entrevistado, o jornalista atua nas mais diversas áreas da produção da notícia. Entre elas estão rádio, televisão, jornal impresso, assessoria de comunicação, sites e fotografia. O professor ainda enfatizou a importância do diploma para a formação humana do profissional.

COMEMORAÇÃO E CONHECIMENTO

Segundo Rafael, o curso de jornalismo da AEMS promove nesta quinta-feira um ciclo de palestras com o tema ‘’Jornalistas em Pauta’’. O evento é aberto ao público e previsto para começar às 19h, na produtora audiovisual da instituição. Entre os convidados estão profissionais de comunicação de Mato Grosso do Sul e do estado de São Paulo.


Apresentador Romeu de Campos e jornalista Rafael Furlan. (Foto: Rádio Caçula).

https://youtube.com/watch?v=JAxFY3OUb88

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ladrão é preso horas após roubo com faca no Centro de Três Lagoas

Ação rápida identificou suspeito pelas imagens de câmeras de segurança e recuperou bicicleta da vítima

Corpo de jovem desaparecido é encontrado após buscas em área rural de Água Clara

Guilherme Henrique dos Anjos, de 23 anos estava desaparecido desde domingo, quando foi visto próximo à um ribeirão

Nove estados têm mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores formais, aponta levantamento

Dados de fevereiro de 2026 mostram concentração nas regiões Norte e Nordeste. Já o Maranhão lidera índice de dependência