32.4 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

No combate à dengue e outras doenças, prefeitura utiliza drone para fiscalizar áreas de difícil acesso

25/04/2017 15h22

Por: Ana Carolina Kozara

A tecnologia chegou para ajudar a sociedade e a partir de hoje (25) irá contribuir no combate à dengue e outras doenças em Três Lagoas, isso porque o setor de vigilância sanitária e saneamento básico do município irão utilizar um drone para realizar a fiscalização de áreas de difícil acesso ou imóveis fechados.

Os drones são equipamentos aéreos não tripulados, que recebem comandos por controle remoto, podendo capturar imagens de vídeo e fotografia quando conectados a aparelhos de celular.

O primeiro voo de reconhecimento foi realizado nesta terça-feira (25) com o apoio do coordenador do centro de controle de zoonoses (CCZ), Cristovam Bazan, dono da tecnologia e que se disponibilizou a auxiliar na fiscalização.

Nesta manhã, a equipe de vigilância sanitária e saneamento acompanharam os trabalhos com o aparelho em uma área onde existem dois terrenos alvo de diversas reclamações da vizinhança e onde também os agentes de saúde não tinham permissão de entrar.

Durante o voo teste do equipamento foi possível localizar possíveis focos de escorpião, já que no terreno havia diversas caixas e pedaços de madeira, já a existência de focos de dengue foi descartada, já que no local não havia o acumulo de água.

“Esperamos que a população passe a cuidar não apenas de espaços em que temos acesso, pois agora fiscalizaremos os terrenos fechados e notificaremos os donos, conforme o tipo de perigo encontrado”, afirmou Alcides Ferreira, coordenador Municipal de Endemias.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tereza Cristina rejeita nota da federação União Progressista e diz que não representa bancada do PP

Manifestação nas redes sociais ocorre em meio a desgaste interno por apoio a ministro do STF

Carnaval seguro e sem ressaca: o “kit de sobrevivência” do folião 2026

Especialistas de Nutrição e de Segurança Digital da UniCesumar EAD dão dicas práticas de hidratação, alimentação e proteção do celular contra furtos e golpes...

CESP amplia vazão da Usina de Porto Primavera por determinação do ONS

Medida visa atender demanda nacional de energia e pode elevar temporariamente nível do Rio Paraná