21.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de julho, 2026

No bairro Nova Três Lagoas, terreno abandonado da prefeitura gera revolta nos moradores

29/02/2016 – Atualizado em 29/02/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Se a atual administração pública continua fechando os olhos para os problemas da cidade, os moradores do bairro Nova Três Lagoas estão com os olhos bem abertos e cobram providencias da prefeitura municipal que é responsável por um terreno localizado na Rua João Filgueiras que está tomado pela vegetação.

O terreno esta causando transtornos aos moradores da região, que são obrigados a viver nas proximidades de um local que além de servir como esconderijo para bandidos e abrigo para animais peçonhentos, ainda se torna foco para a proliferação das larvas do mosquito Aedes Aegypti, já que algumas pessoas descartam lixo no local.

Uma das moradoras, que pediu para não ser identificada, disse a equipe de reportagem deste portal de noticias que foi até o escritório do Nova Três Lagoas e foi informada pelos funcionários que não há nada que a empresa possa fazer, já que o terreno, , pertence a prefeitura municipal.

“O engraçado é que cuidamos dos nossos quintais, e os terrenos da prefeitura ficam nessa situação isso é um descaso com os moradores, fora q estamos correndo perigo com essas doenças.”

De acordo com a denunciante, as casas são constantemente invadidas por cobras, aranhas e escorpiões, que colocam em risco a integridade física dos moradores da região, em especial às crianças e aos animais domésticos, que sem ter noção do perigo acabam se aproximando dos insetos.

Além dos animais peçonhentos, os moradores ainda se preocupam com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunya, doenças consideradas graves e que podem infectar crianças, idosos e grávidas que vivem na região.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Excesso de velocidade domina infrações em MS, segundo Detran

Quase 43% das ocorrências registradas entre 21 e 30 de junho foram por motoristas acima do limite permitido

Motociclista é preso pela Força Tática após fuga em alta velocidade pelas ruas de Três Lagoas

Suspeito ignorou ordem de parada, realizou manobras perigosas, onde veículo foi apreendido e levada ao pátio do Detran

Três Lagoas recebe novos equipamentos para fortalecer serviços da SEMEA e agricultura familiar

A Prefeitura de Três Lagoas foi contemplada com dois importantes equipamentos que irão fortalecer os serviços prestados à população e impulsionar o desenvolvimento da...