21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de junho, 2022

Nilo Lemos Neto responde a 16 perguntas e respostas para fazer você feliz

Em certos períodos de nossas vidas, sentimos que não temos nenhum propósito na vida conta Nilo Lemos Neto. Este sentimento é geralmente depois de passar por um evento de vida traumático como ficar preso na mesma condição por um tempo ou perder alguém que você ama pode ser através da morte ou do divórcio.

28/08/2019 14h35
Por: Redação

Uma vez que você começa a sentir que não temos nenhum propósito na vida, você começará a comparar sua condição atual com o que você esperava ser. Neste ponto, você não pode nem ver a razão que faz você acordar de manhã valer a pena. Talvez o seu propósito fosse ser o melhor em seu local de trabalho, mas aparentemente você não passou por promoção. Isso deixa você se sentindo como se você não tivesse nenhum propósito na vida.

É nesse ponto da vida quando começamos a fazer a pergunta “qual é o sentido da vida?” Uma vez que nos fazemos essa pergunta e não temos coragem de responder, a negatividade começa a se infiltrar e antes que a percebamos, a depressão e o estresse se instalam. É porque a pergunta parece assustá-lo a ponto de você não conseguir. responda.

Quando não soubermos responder à pergunta, começaremos a nos sentir inseguros e aterrorizados com a incerteza de não encontrar o sentido da vida. Quando as situações pioram, a questão esmaga sua força de vontade para cavar mais fundo para encontrar a resposta e agir.

O que muitas pessoas não percebem é que conseguir um emprego ou ser feliz no casamento não é um propósito de vida, pois não define sua existência. Esses piores momentos da vida são apenas parte de sua existência que contribuem para lições essenciais de aprendizado na vida. Para que você possa crescer como pessoa, você terá necessidade de experimentar os lados mais escuros e mais felizes da vida; portanto, seja grato quando eles acontecerem com você.

Neste artigo, nós vamos dar uma olhada em perguntas e respostas que você deve perguntar a si mesmo para que você possa ver o seu propósito na vida e evitar a negatividade na vida. Antes de ir para isso, coloque essas palavras no fundo da sua mente.

“Descobrir seu propósito na vida e viver positivamente e feliz não é tão simples como ler um livro e finalizá-lo. Além disso, não é tão simples como ir à escola e obter um diploma. Isso porque descobrir o seu propósito e viver um positivo a vida não é um esforço linear. É um processo contínuo que depende somente de você. “

Você está feliz?

Nilo Lemos Neto: Muitas pessoas cometem um erro ao pensar que conforto e felicidade são as mesmas coisas. Claro, ambos podem acontecer com você. No entanto, é também muito fácil cair em uma ilusão onde você pode deixar de diferenciar conforto e rotina e felicidade e familiaridade.

Nilo Lemos Neto: Quando você cair nessa ilusão, seu propósito na vida pode ser facilmente perdido e negatividade em conjuntos. Portanto, se você sentir como você está atravessando os movimentos e vagando ao redor, então é hora de você tomar um bom, duro, e olhe para o espelho e pergunte-se se você está realmente feliz. E se a resposta é um duvidoso sim, então você precisa mudar alguma coisa ou olhar para a razão de ter o duvidar sim.

O que eu faria amanhã se dinheiro não fosse objeto?

Nilo Lemos Neto: Ter o desejo de ser financeiramente estável não é uma coisa ruim. No entanto, quando pode ficar confuso e obscuro e, finalmente, prejudicial, está olhando para as coisas que fazem você se sentir apaixonado, feliz e realizado em nome do ganho financeiro.

Nilo Lemos Neto: Lembre-se, o dinheiro não vai lhe comprar felicidade ou propósito na vida. Portanto, pergunte a si mesmo, se sua conta bancária não é um problema, o que você faria? Você ainda seria feliz e se sentiria positivo na vida? Na vida, esforce-se para descobrir como você pode se fundar sendo financeiramente estável e positivo na vida. Depois de descobrir isso, você definitivamente vai encontrar um ouro.

Por que me sinto preso?

Nilo Lemos Neto: É pergunta que ajuda você a descobrir por que você se sentir como você tivesse propósito perdido ou sentindo infeliz. Você pode descobrir que a razão não vale a pena dar a sensação de estar preso. Por outro lado, você pode conhecer o problema e resolvê-lo imediatamente. Na maioria dos casos na vida, ” é muito raro que o sentimento que você está andando em círculos ou sentir apático sobre sua vida vem sem nenhuma razão legítima por trás dele. Portanto, examine a situação e faça a si mesmo essa pergunta difícil, em vez de se preocupar demais. Às vezes, somos nossos próprios obstáculos na vida e, infelizmente, levamos tempo para perceber isso.

O que eu quero mudar na minha vida, quando perguntado pela resposta imediatamente?

Nilo Lemos Neto: Nossos corações são freqüentemente manipulados facilmente, deixando nossas mentes com muito pensar demais para fazer. No entanto, isso é diferente quando se trata de seu intestino. Seus instintos sempre têm a resposta e, na maioria dos casos, geralmente está certo.

Nilo Lemos Neto: Você se sente infeliz, sente-se cansado da vida, sente que não tem nenhum propósito na vida, precisa de uma solução direta, confia em seu instinto. Se estiver passando por um momento difícil e quiser uma solução ou uma resposta sem pensar muito ou muito emocionalmente, deixe que seu primeiro lugar para procurar a resposta seja seu primeiro instinto. Ele geralmente funciona quando você não sabe por onde começar.

Quanto tempo passo cada dia fazendo ou procurando algo que realmente amo?

Nilo Lemos Neto: Se sua vida é uma grande espuma ou melhor, uma repetição de um monte de coisas que você sente completamente unexcited por, em seguida, é nenhuma grande surpresa que você se sente preso e infeliz. A vida não apenas acontece a qualquer um. A vida é toda sobre ter paixões e desejos que nos mantêm motivados a seguir em frente e nos dá um senso de propósito na vida.
Portanto, quanto tempo você gasta por dia fazendo o que realmente é apaixonado?

Nilo Lemos Neto: Algo que você gosta de fazer não é tropeçar em coisas que fazem você feliz em poucos minutos. Isso acontece apenas na TV. Coisas que você realmente ama são aquelas coisas que tornam a vida mágica para você. Lembre-se, você precisa fazer a mágica em algum momento. Passar muito tempo fazendo o que você ama sempre lhe dará a sensação de propósito na vida e, portanto, fará você se sentir feliz.

Quem ou o que você admira ou admira alcançar?

Nilo Lemos Neto: Se você está procurando motivação, então esta pergunta lhe dará exatamente isso. Nós todos sabemos desta teoria popular que diz que você é o resultado de assumir as personalidades das pessoas com quem você passa mais tempo. Isso vai junto com o que você quer alcançar.
Nilo Lemos Neto: Se você se sentir preso e não motivado na vida, tente imitar e não COPIAR o que a pessoa que você está procurando está fazendo, em relação ao que você quer alcançar. Siga seus conselhos e estude seus padrões que parecem opostos aos seus. Não vai demorar muito para você perceber que você está prestes a alcançar o que você está sonhando em alcançar e, conseqüentemente, você será feliz.

Com quem você se cerca?

Nilo Lemos Neto: A questão é um pouco semelhante à acima; No entanto, aqui vamos nós não vamos nos concentrar no que valor as pessoas ao seu redor adicionar a você. As pessoas ao seu redor podem fazer você se sentir preso ou motivado. Esforce-se para estar perto de ” me pegar se você puder amigos”, não amigos que ficam reclamando sobre como a economia é difícil. O “me pegar, você pode amigos” muitas vezes terá uma solução para os desafios que você enfrenta, e eles sempre farão você sinta-se motivado.Os outros tipos de amigos só farão com que você se sinta preso não apenas aos seus problemas, mas também aos seus problemas.No longo prazo, nenhum progresso será feito.

O que me impede de ir para o que eu desejo?

Nilo Lemos Neto: Atinge um ponto na vida, onde você precisa, para ser honesto consigo mesmo. Pergunte a si mesmo, por que você não está realmente indo atrás do que você quer na vida? O que está te segurando? Quando você se faz essa pergunta, deve saber que não é hora de desculpar-se depois de uma desculpa ou de jogar as culpas.

Nilo Lemos Neto: Se não é o pior cenário, então caia onde ou quem quer que esteja impedindo você de conseguir o que deseja. Uma vez que você começar a descobrir que se você parar, que quando você tiver a capacidade de tomar decisões e mudanças que levam você para a vida de uma maneira que faz você se sentir positivo, motivados e felizes.

Quais são as coisas que me prometo fazer, mas acabo nunca fazendo?

Nilo Lemos Neto: Todos nós temos uma lista de desejos na vida. Infelizmente, por qualquer motivo, leva tempo para que as coisas se esgotem. Essas são coisas que sempre dizemos que faremos ou queremos fazer, mas infelizmente não fazemos. Qualquer coisa que escrevamos ou desejamos fazer geralmente é algo que amamos ou nos sentimos animados para fazer, então pergunte a si mesmo, por que adiar isso. Você merece assinalar as coisas na sua lista de desejos

Nilo Lemos Neto: Adiar ou, ao invés disso, adiar as coisas pode parecer bem no momento em que você está fazendo, mas uma vez que essas atividades se acumulam, ficamos com muita pressão e nos arrependemos. Todos nós sabemos o que se arrepende, certo?

Eu trato e falo comigo mesmo como se eu fosse minha melhor amigo?

Nilo Lemos Neto: É assustador como é fácil cairmos num ciclo de negatividade nos espancando e nos censurando ao ponto de ser honestamente abusivo. Antes de jogar palavras negativas para si mesmo, saiba que você tem um padrão realmente alto.

Nilo Lemos Neto: Sim, você pode estar passando por um momento difícil e, por qualquer motivo, você é a causa do problema, mas ainda assim, não é certo tratar ou falar como se você fosse a pior pessoa do mundo. Quando você faz isso, você só estará drenando sua auto-estima.

Nilo Lemos Neto: Antes de dizer palavras negativas ou tratar-se mal, pergunte a si mesmo se diria ou faria isso ao seu melhor amigo. Não, você faria. Apesar do erro que você que fez, ser um pouco mais gentil com você mesmo. Ninguém deve mentir para você que ser gentil com você mesmo depois de um revés é uma espécie de amor-próprio frívolo. Não, não é?

Estou me estabelecendo?

Nilo Lemos Neto: Faça a pergunta enquanto você está tirando um tempo. E se sim, por quê? Tirar tempo ou se contentar não é sinônimo de fracasso. No entanto, a acomodação pode ser um indicador de que você não está mais disposto a tentar ou simplesmente desistir de alguma coisa.

Então, a grande questão é: como você sabe que está se assentando?

Se você parar de comer o lanche de frutas no meio da manhã que você tem que comer para ficar em forma, só porque você sente que tem sido uma longa jornada de perda de peso, então você está definitivamente se acalmando. Mantenha o fogo aceso apesar dos desafios e contratempos que você enfrenta. Não perca seu propósito e você realmente conseguirá o que deseja.

Estou tendo micro-arrependimentos?

Nilo Lemos Neto: Assentar ou perder a finalidade pode levar a arrependimentos. Eles não tem que ser arrependimentos maciças; eles podem ser o “não obstante” ou o que chamamos de micro-arrependimentos ou os “e se”. Quando você não está vivendo uma vida que acende algo dentro de você, então há uma probabilidade de acabar com uma lista de coisas que você gostaria de ter feito de forma diferente.
Nilo Lemos Neto: Tente estar ciente desses micro-arrependimentos, porque se você não fizer isso, você não fará nenhuma alteração para evitá-los. No entanto, você continuará adicionando pequenos arrependimentos à lista. É impossível viver uma vida sem arrependimentos; no entanto, é possível deixar de viver uma vida em que os arrependimentos continuam aumentando.

O que está me segurando de volta ao passado que eu realmente preciso deixar ir?

Nilo Lemos Neto: Segurando as coisas em vez de deixar ir é, francamente, um esforço infrutífero. Não há graça em pendurar as coisas apenas por enforcá-las. Sim, pode ser difícil esquecer alguma coisa, mas quero dizer que ninguém está ganhando um prêmio Nobel por “recusar e demorar mais tempo!” Acalmar as coisas só vai impedi-lo de ver o que o futuro reserva para você. Será difícil até mesmo melhorar-se mentalmente, emocionalmente e em termos de maturidade. Lembre-se, a pessoa que ganha quando você solta é ninguém menos que você.

Que coisas te satisfazem mais?

Nilo Lemos Neto: Essas são coisas que fazem você mais feliz. Além disso, essas são coisas que tornam o acordar muito cedo todos os dias uma aventura, em vez de algo que você teme. Aquelas coisas que movem você são aquelas que merecem sua atenção. No entanto, você deve priorizar essas coisas e garantir que elas continuem crescendo em sua vida.

Nilo Lemos Neto: Se você está procurando a verdadeira felicidade, então não deixe as coisas que mais te satisfazem se distanciarem delas. As coisas que mais te satisfaz o farão feliz e farão da sua vida o melhor sem dúvida. Concentre-se neles e o resto se encaixará.

Por que eu acho que amo isso (aquela coisa que mais te satisfaz)?

Nilo Lemos Neto: Existem várias razões para fazer o que você ama ou fazer qualquer coisa que o satisfaça. Dar razões para o que você ama faz você se sentir bem. Além disso, isso te motiva a manter você fazendo o que ama e te faz feliz. O que quer que o satisfaça, isso o empurra para uma pessoa melhor? Ou lhe dá uma oportunidade de aprender coisas novas e sentir uma sensação de realização? Escreva todas essas razões e veja se o que você ama ou preenche vale a atenção e o tempo..

Quantas vezes percebo minha força e poder em qualquer situação?

Nilo Lemos Neto: Muitas vezes, temos a tendência de desistir porque nós não percebemos o nosso poder e força. É porque nós permitimos que a situação para nos esmagar e assumir nossa mente que nós perdemos o nosso foco. E, quando isso acontece, ficamos com muita negatividade, nos desprezamos e nos sentimos deprimidos.

Nilo Lemos Neto: Sua força e poder vêm de dentro. Portanto, toque em sua força nos dias em que você sentir vontade de se afastar. Sempre entenda que você vai estar em tempos difíceis; no entanto, isso não significa que você deva desistir. Você é poderoso e mais forte do que você sabe. Tudo o que você precisa fazer é entrar nele.
Conclusão

Nilo Lemos Neto: Você pode sentir que não tem nenhum propósito na vida depois de passar por um momento difícil. E esse sentimento pode fazer você desistir de qualquer meta que você definiu. Lembre-se, tudo o que você está passando não define sua vida. Esses momentos são apenas uma parte da existência que oferece a você uma oportunidade de aprendizado.

Nilo Lemos Neto: Dê uma olhada nessas perguntas e respostas, e você verá que sua vida não deve ser definida com os piores cenários pelos quais passa. Aprenda com esses desafios e você realmente verá o ponto da vida.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido