17.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de maio, 2022

Nilo Lemos Neto conta o segredo da felicidade

Entrevistamos o coach Nilo Lemos Neto. Ele conta dicas exclusivas de desenvolvimento pessoal. E revela um segredo ao final da entrevista

25/10/2019 16h26
Por: Nilo Lemos Neto

Como superar os arrependimentos?

“Todos cometemos erros, lutamos e até lamentamos as coisas do passado. Mas você não é seus erros, não é suas lutas, e você está aqui AGORA com o poder de moldar seu dia e seu futuro. “- Steve Maraboli

Nilo Lemos Neto: Desejando que você tivesse feito algo diferente, desejando ter dito algo, desejando não ter dito nada … você não pode deixar de lado a culpa de fazer algo no passado.

Nilo Lemos Neto: Você se lembra de todos os pequenos detalhes dessa situação desagradável. Você se lembra do que disse, não disse, o que os outros disseram ou como reagiram.

Nilo Lemos Neto: O que você não se lembra agora que está no passado. Já terminou. Volte ao momento presente e perdoe a si mesmo. Você sabe melhor agora. Você é mais sábio. Não continue ruminando sobre o passado.

Nilo Lemos Neto: Quanto mais você insistir nos pensamentos e sentimentos negativos, mais difícil será para você ser feliz no presente. Entenda que todo mundo comete erros.

Nilo Lemos Neto: E é assim que aprendemos a crescer e melhorar. Use suas experiências passadas como um meio de se tornar melhor no momento presente. Se possível, faça o que puder para corrigir a situação.

Nilo Lemos Neto: Superar-se pelos seus erros ou pensar constantemente em como você era terrível antes não vai melhorar nada.

Mude a maneira como aborda os erros.

Nilo Lemos Neto: Odiar a si mesmo prejudica seu relacionamento consigo mesmo e também com outras pessoas ao seu redor. Impede que você compartilhe amor e felicidade com os outros.

Nilo Lemos Neto: Pratique o diálogo interno positivo. Diga a si mesmo: “Farei esta situação funcionar”, “Mereço sucesso” e “Sou capaz e forte”. Concentre-se em como você pode melhorar. Trabalhe para se tornar a melhor versão de si mesmo.

Como reconhecer um relacionamento tóxico?

Entrar em um relacionamento é emocionante. Você gostaria de passar muito tempo com seu parceiro e conhecê-lo melhor. No entanto, às vezes, você pode ignorar os sinais de alerta e nem perceber que está em um relacionamento tóxico.

Nilo Lemos Neto: Se você está sempre tentando agradar seu parceiro e ignorando suas próprias necessidades, pode estar em um relacionamento tóxico. Quando você está em um relacionamento tóxico, sempre acaba cuidando das necessidades do seu parceiro mais do que as suas.

Nilo Lemos Neto: Você não perde tempo desenvolvendo seus hobbies e interesses. A maioria das suas conversas são sobre seu parceiro e seus problemas. Você hesita em falar sobre seus verdadeiros sentimentos devido ao medo de ser julgado e ridicularizado.

Nilo Lemos Neto: Um relacionamento tóxico faz você se sentir esgotado e negativo o tempo todo. Você se sente julgado e manipulado pelo seu parceiro. Você acaba duvidando de si mesmo. Em um relacionamento tóxico, é provável que um parceiro seja muito controlador.

Nilo Lemos Neto: Eles verificarão suas mensagens de texto, suspeitarão de suas atividades e invadirão sua privacidade. Eles sempre apontam seus erros, culpam você por tudo que dá errado e nunca admitem seus próprios erros.

Nilo Lemos Neto: Outro sinal de um relacionamento tóxico é o ciúme excessivo. Além disso, se você sente que seu parceiro não o respeita e sempre tenta forçar suas opiniões sobre você, é provável que seja um relacionamento tóxico.

Nilo Lemos Neto: Quando você se encontra em um relacionamento tóxico, deve priorizar seu bem-estar, permanecer forte e abandonar o relacionamento tóxico.

Como deixar de ter medo do futuro?

“O medo nos mantém focados no passado ou preocupados com o futuro. Se pudermos reconhecer nosso medo, podemos perceber que agora estamos bem. Agora, hoje, ainda estamos vivos e nossos corpos estão trabalhando maravilhosamente. Nossos olhos ainda podemos ver o lindo céu. Nossos ouvidos ainda ouvem as vozes de nossos entes queridos. “- Thich Nhat Hanh

Nilo Lemos Neto: Preocupar-se constantemente com o futuro e pensar nos piores cenários impedem que você viva plenamente no presente. O momento presente é tudo que você já tem.

Nilo Lemos Neto: Lembre-se de que o que você faz no momento presente determina seu futuro. Abrace o momento presente completamente. Não assuma o pior em todas as situações.

Nilo Lemos Neto: Mantenha uma mentalidade positiva e acredite verdadeiramente que seu futuro será a seu favor. Concentre-se hoje e no que você pode fazer agora para se sentir bem e feliz.

Nilo Lemos Neto: Trabalhe no desenvolvimento de hobbies e interesses, alcance seus objetivos, passe tempo com seus entes queridos – há muitas coisas que você faz agora para viver uma vida gratificante.

Nilo Lemos Neto: Ter medo do futuro lhe rouba a oportunidade de desfrutar de alegrias simples e viver uma vida significativa. Pense em todos os momentos em que você tinha medo da incerteza do futuro, mas tudo acabou bem. Portanto, não se preocupe em não ser capaz de lidar com o futuro.

Nilo Lemos Neto: Lembre-se da maneira como você reage a várias situações da vida, assuma total responsabilidade por sua felicidade e tudo se resolverá.

Nilo Lemos Neto: Você não pode prever com precisão o futuro, então desperdice seu precioso tempo no presente? Concentre-se nas oportunidades que você tem agora.

Nilo Lemos Neto: Aproveite-os. A experiência que você está adquirindo agora o ajudará a lidar com todos os tipos de situações que o futuro trará.

Como gerenciar as responsabilidades profissionais e familiares?
Nilo Lemos Neto: Gerenciar compromissos de trabalho e família ao mesmo tempo pode parecer extremamente esmagador. Muitas vezes, é difícil equilibrar trabalho e família enquanto tenta encontrar tempo para si mesmo.

Nilo Lemos Neto: Para gerenciar efetivamente as responsabilidades do trabalho e da família, você precisa implementar um plano sólido e definir suas prioridades. Há muito tempo em um dia e você não pode gerenciar tudo de uma vez. Concentre-se nas tarefas mais urgentes primeiro.

Nilo Lemos Neto: Tente delegar algumas tarefas no trabalho, para encontrar tempo para seus compromissos pessoais. Ser claro sobre seus valores ajudará você a priorizar tarefas diferentes.

Nilo Lemos Neto: Por exemplo, se você se esforça para passar algum tempo de qualidade com sua família, convém procurar um emprego que permita que você dedique mais tempo à sua família. Dessa forma, você ficará muito mais feliz, mesmo que o salário seja comparativamente baixo.

Nilo Lemos Neto: Obtenha também ajuda do seu sistema de suporte. Sejam seus amigos, colegas de trabalho, seu parceiro ou outros membros da família, procurar ajuda pode facilitar o gerenciamento de tudo.

Nilo Lemos Neto: Conversar sobre seus problemas com outras pessoas também pode ajudá-lo a ter idéias sobre como gerenciar melhor as responsabilidades do trabalho e da família. Em meio a todos os compromissos, não esqueça de cuidar do seu bem-estar físico e emocional.

Nilo Lemos Neto: Sempre reserve um tempo para se exercitar, fazer diário, praticar gratidão e meditar. Se você não pode dar uma hora para seus rituais de autocuidado, reserve pelo menos 30 minutos.

Como superar a rejeição romântica?

Nilo Lemos Neto: Quando você enfrenta uma rejeição romântica, é fácil ter pensamentos como “Não sou bom o suficiente”, “Será que algum dia vou encontrar amor?”. Ser rejeitado romanticamente pode afetar negativamente sua auto-estima, deixá-lo inquieto, mas somente se você permitir.

Nilo Lemos Neto: Lembre-se de que essa fase passará e você ficará mais forte. Permita-se reconhecer seus sentimentos, mas não pense demais na rejeição, se critique ou se concentre demais em suas fraquezas.

Nilo Lemos Neto: Ser rejeitado pode fazer com que você duvide de si mesmo e de sua autoestima. Se você insistir nos sentimentos negativos, nunca poderá crescer e encontrar oportunidades de melhorar a si mesmo e conhecer novas pessoas.

Nilo Lemos Neto: Concentre-se no desenvolvimento de seus hobbies e interesses, envolva-se em atividades produtivas em vez de perder tempo e pensando em algo que você não tem controle. Se possível, faça uma pausa de tudo e viaje para outra cidade ou país.

Nilo Lemos Neto: Isso o ajudará a desviar a mente da rejeição e obter uma nova perspectiva. Quando alguém não retribuir seus sentimentos, não leve para o lado pessoal. Todo mundo tem suas próprias preferências e percepções.

Nilo Lemos Neto: Pode haver várias razões pelas quais eles o rejeitaram e talvez nem precisem fazer nada com você. Por exemplo, eles podem ter sofrido um rompimento ruim recentemente e podem não estar prontos para um novo relacionamento.

Passe algum tempo com seus amigos e familiares.

Nilo Lemos Neto: Claro, os relacionamentos românticos são um aspecto importante da vida, mas não é tudo. Concentre-se em outros aspectos de sua vida antes de se sentir pronto para conhecer uma pessoa especial.

Como não ter medo de expressar suas opiniões?

Nilo Lemos Neto: Muitas pessoas hesitam em expressar suas opiniões devido ao medo de serem julgadas ou ofender alguém. Mas não permanecer fiel às suas opiniões pode deixá-lo insatisfeito consigo mesmo e impedir que você seja verdadeiramente feliz com as decisões que toma na vida.

Nilo Lemos Neto: Para não ter medo de expressar suas opiniões, você deve correr mais riscos. Não jogue pelo seguro o tempo todo. Abandone suas inibições e permita-se assumir novos desafios.

Nilo Lemos Neto: Não tenha medo de estar errado. Expressar suas opiniões e ter curiosidade em aprender coisas novas o ajudarão a ampliar seus horizontes.

Nilo Lemos Neto: Além disso, não pense que suas opiniões não importam e ninguém o levará a sério. Seja confiante em si mesmo e acredite que vale a pena compartilhar suas opiniões.

Nilo Lemos Neto: Você perceberá que pode conseguir muito mais e ser muito mais feliz se expressar seu verdadeiro eu, em vez de tentar seguir o rebanho.

Nilo Lemos Neto: Para expressar efetivamente suas opiniões, você precisa primeiro ouvir atentamente os outros e entender o que está sendo discutido.

Nilo Lemos Neto: Isso ajudará você a fazer comentários apropriados e reduzir mal-entendidos. Quando você está expressando suas opiniões, pode usar frases como “na minha opinião”, “se você me perguntar ou” eu acho “.

Nilo Lemos Neto: Caso discorde de alguém, você precisa expressar suas opiniões corretamente.

Nilo Lemos Neto: Quando você discorda de alguém, pode usar frases como “Eu respeito sua opinião, mas não acho que concordo completamente” ou “Não tenho tanta certeza disso”.

Nilo Lemos Neto: Quais são os benefícios de viajar?

Nilo Lemos Neto: A ideia de viajar para um novo lugar é muito emocionante. Se você viaja sozinho ou com um grupo de pessoas, os benefícios de viajar são muitos. Viajar pode ajudá-lo a relaxar e reduzir o estresse.

Nilo Lemos Neto: Ao fazer uma pausa em sua rotina habitual e lidar com inúmeras responsabilidades, você melhora seu bem-estar geral.

Nilo Lemos Neto: Quando você viaja para um país diferente, conhece pessoas de diversas origens, aprende sobre seus estilos de vida, culturas e histórias, o que pode ajudá-lo a obter uma nova perspectiva da vida.

Nilo Lemos Neto: Você também pode experimentar comida local única. Quando você viaja para lugares diferentes, cria muitas lembranças bonitas que ficam com você para sempre e continuam a fazê-lo feliz, mesmo quando você volta.

Nilo Lemos Neto: Além disso, você também pratica um idioma diferente. Viajar amplia seus horizontes e permite que você aprenda muitas novas idéias. Viajar pode ser uma experiência extremamente enriquecedora para um indivíduo.

Nilo Lemos Neto: Ajuda você a sair da sua zona de conforto enquanto navega por lugares novos e desconhecidos por conta própria e lida com situações inesperadas. Como resultado, você se torna mais confiante.

Nilo Lemos Neto: E quando você volta, se sente renovado, mais feliz e pronto para enfrentar os desafios da vida cotidiana com uma nova perspectiva.

Como fortalecer seu relacionamento?

Nilo Lemos Neto: Os relacionamentos afetam nosso bem-estar geral. Um relacionamento forte pode torná-lo mais feliz e saudável. Deve haver respeito e confiança mútuos no relacionamento.

Nilo Lemos Neto: Mostre apreço ao seu parceiro quando ele fizer algo bom para você. Reconhecer seus pequenos esforços pode ajudar bastante a fortalecer seu relacionamento. Apoie seu parceiro quando ele passar por momentos difíceis.

Nilo Lemos Neto: Lidar com uma situação difícil pode ser extremamente desgastante para um indivíduo. Ter alguém para cuidar e apoiar pode fazer uma enorme diferença na maneira como uma pessoa lida com a situação.

Nilo Lemos Neto: Um aspecto importante de um relacionamento forte e saudável é permanecer conectado. Você deve passar um tempo de qualidade com seu parceiro todos os dias.

Nilo Lemos Neto: Não se preocupe demais com o trabalho e as responsabilidades que você perde ao passar tempo juntos.

Nilo Lemos Neto: Reserve um tempo para conversar sobre seu dia, seus pensamentos e sentimentos, sem nenhuma distração.

Nilo Lemos Neto: Mesmo quando você argumenta sobre algo, certifique-se de não ir muito longe com suas palavras e ferir seu parceiro.

Nilo Lemos Neto: Resolva suas diferenças com calma e racionalidade. Ouça-os atentamente, sem se concentrar apenas na sua resposta. Entenda suas perspectivas, pensamentos e sentimentos. Isso também ajudará a evitar mal-entendidos no relacionamento.

Nilo Lemos Neto: Embora você deva manter sua individualidade e permanecer fiel aos seus valores, não imponha suas idéias e valores ao seu parceiro.

Nilo Lemos Neto: Não tente controlar suas ações e decisões o tempo todo. Você também precisa dar espaço a eles e permitir que reflitam sobre seus objetivos pessoais.

Quais são os hábitos das pessoas de sucesso?

Nilo Lemos Neto: Os hábitos desempenham um papel enorme na jornada para o sucesso. As pessoas de sucesso, independentemente da indústria, sempre atribuem seu sucesso a seus hábitos saudáveis. Incorporar esses hábitos saudáveis ​​pode garantir que você aproveite ao máximo sua vida.

Nilo Lemos Neto: Toda jornada de sucesso começa com uma idéia que assume a forma de um objetivo. Ao definir as metas certas, você pode se aprimorar ativamente em todos os aspectos de sua vida. Os objetivos ajudam a manter o foco e a trabalhar nas coisas mais importantes.

Nilo Lemos Neto: Como resultado, você está sempre ciente do que realmente deseja e trabalha para isso. As pessoas de sucesso sempre tentam priorizar sua saúde. Estabelecer um horário de sono adequado, exercitar-se regularmente e comer de forma saudável são aspectos cruciais para se viver uma vida satisfatória.

Nilo Lemos Neto: Para garantir que você realmente se atenha às rotinas saudáveis, você deve desenvolver a autodisciplina. Essa qualidade o ajudará em todos os aspectos da sua vida. Por exemplo, a autodisciplina pode ajudá-lo a acordar cedo todas as manhãs.

Nilo Lemos Neto: Muitas pessoas de sucesso endossam os benefícios de acordar de manhã cedo. Acordar cedo oferece um tempo extra para você trabalhar em seu desenvolvimento pessoal antes de se ocupar com todas as outras tarefas ao longo do dia.

Nilo Lemos Neto: Você pode usar esse tempo para exercitar, meditar, fazer diário, refletir sobre seus objetivos e ler. Além disso, a leitura também é algo que muitas pessoas altamente bem-sucedidas têm em comum.

Nilo Lemos Neto: Todos eles têm tempo para ler, mesmo que sejam apenas 30 minutos. As pessoas de sucesso garantem que estão em boa companhia. Eles ficam longe de pessoas negativas e garantem que se cercam de pessoas motivadas.

Como você pode motivar os outros?

Nilo Lemos Neto: Ser capaz de motivar os outros pode parecer extremamente satisfatório, pois você ajuda os outros a serem mais felizes e a alcançar seus objetivos. Para motivar outras pessoas, você precisa tratá-las com bondade e respeito.

Nilo Lemos Neto: Aprecie as outras pessoas quando você as vê fazendo algo agradável e louvável.

Nilo Lemos Neto: Reconhecer seus esforços pode ser um grande incentivo ao humor e ajudá-los a permanecer motivados para ter um desempenho ainda melhor.

Nilo Lemos Neto: Você precisa ouvi-los cuidadosamente para entender melhor seus pensamentos e sentimentos. Quando você entender de onde eles vêm, poderá ajudá-los adequadamente.

Nilo Lemos Neto: Lembre-os dos benefícios de alcançar seus objetivos para ajudá-los a permanecer no caminho certo.

Nilo Lemos Neto: Incentive-os e esteja lá quando começarem a trabalhar em um grande objetivo. Começar uma nova jornada muitas vezes é bastante esmagador, então apoie-os de todo o coração.

Nilo Lemos Neto: Pergunte se eles precisam de ajuda. Compartilhe suas próprias contribuições e experiências que possam ajudá-los a progredir em sua jornada.

Veja mais de Nilo Lemos Neto:

Nilo Lemos Neto

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido