21.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Nilo Cândido fala sobre denúncia anônima de irregularidades na coleta seletiva do lixo e desvio de dinheiro público

06/10/2015 – Atualizado em 06/10/2015

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior entrevistou hoje em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, o Vereador Nilo Cândido (PDT), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Três Lagoas (MS) para falar sobre a solicitação do Ministério Público Estadual (MPE) para a investigação de denúncia anônima sobre irregularidades na coleta seletiva do lixo do município, desvio de dinheiro público e monopólio no comércio dos materiais coletados.

Nilo Cândido iniciou falando sobre ofício encaminhado pelo Ministério Público Estadual para a Câmara Municipal, recebido por ele no último dia 30 de setembro, determinando a investigação da denúncia relatada acima, no prazo estabelecido de 90 dias para as averiguações.

De acordo com o presidente, há algumas semanas, membros da comissão já tinham visitado o aterro sanitário do município, onde constataram problemas que também serão avaliados. “A intenção da comissão é avaliar inclusive as licitações que envolver coleta e deposição do lixo, e hoje houve uma reunião para iniciar os trabalhos de investigação.” Disse Nilo.

Segundo o Vereador o lixão está sem licença ambiental e tem uma montanha de lixo, sendo que outra montanha será formada, se medidas não forem tomadas o mais rápido possível, sendo que é grande a chance do lixo contaminar a região, pois a questão é muito séria, o que obriga a contratação de técnicos especializados na área ambiental.

Nilo falou sobre as visitas que a comissão fará no local de coleta de lixo seletivo e no lixão e a solicitação da documentação das empresas e dos contratos com a prefeitura e processos de licitação, pois atualmente, os vereadores estão de posse somente de documentos e informações enviados pelo Ministério Público.

O Vereador finalizou falando sobre a segunda audiência relativa a diversidade do turismo de Três Lagoas, realizada há alguns dias na câmara municipal e as ideias e resoluções advindas do encontro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...