18.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Nilo Candido fala de doação de áreas do município; Audiência Pública sobre Turismo e Política

21/09/2015 – Atualizado em 21/09/2015

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior, recebeu hoje (21) em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, o Vereador Nilo Candido do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para falar sobre doação de áreas da prefeitura de Três Lagoas (MS) para empresas, Audiência Pública sobre Turismo e Política.

Nilo Candido iniciou falando sobre os trabalhos da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, integrada por ele e os vereadores Nuna Viana e Adão Alves, que avalia os pedidos de doação de áreas para ampliação ou instalação de empresas no município, objetivando observar se as empresas tem realmente compromisso, necessidade e, principalmente condições para atuar na cidade.

Segundo o vereador, a comissão avalia se os projetos das empresas que solicitam áreas se elas revertem em ações sociais para a cidade. “O ideal seria que, além da geração de empregos, as empresas ganhadoras de áreas construíssem escolas, postos de saúde, centros de educação infantil e outros benefícios sociais e culturais. As escolas de nossos municípios estão em segurança precária, o que poderia ser resolvido com parcerias com essas empresas que solicitam as áreas” relatou Nilo.

Nilo falou sobre a visita nas empresas que solicitam doação de áreas da prefeitura antes da votação em plenário, sendo que, entre os critérios para cessão em regime de comodato estão: as edificações da primeira fase devem ter início em até 90 dias e estarem concluídas em, no máximo, 18 meses, a contar da data da vigência da lei; a área deverá ser destinada exclusivamente para a atividade proposta; manutenção da pessoa jurídica, comprovação da existência de projeto técnico de implantação do empreendimento, bem como, a comprovação de licenciamentos ambientais exigidos pelas normas específicas, ressaltando que, cada projeto é uma lei específica.

Turismo – Nilo falou sobre a necessidade da criação de uma secretaria de turismo e cultura que trabalhem juntas, para tanto, será realizada a segunda audiência Pública com o tema “A diversidade Turística e sua Potencialidade Econômica”, no próximo dia 1º de outubro para debater o desenvolvimento do Turismo em Três Lagoas.

Segundo o Vereador, o grande objetivo é colocar Três Lagoas no foco do turismo na região, atendendo o comércio e as áreas empresariais que possam se voltar para o ramo turístico, para isso, podemos discutir a implantação de um trem turístico que atenda datas específicas e outros recursos que estão disponíveis. “A história de Três Lagoas está sendo desmanchada” disse Nilo Cândido.

Política – Nilo falou sobre o ato de filiação partidária do PDT a ser realizada na próxima sexta-feira (25) às 19h no Plenário da Câmara Municipal, para trabalhar com objetivo de lançar candidato próprio à prefeitura nas próximas eleições, pois hoje o partido está em constante crescimento no Estado, com filiações de peso na política e no meio empresarial, em Três Lagoas, por exemplo, estão aguardando o retorno do convite do partido ao empresário Rógerson Rimoli, que possui a credibilidade e capacidade já reconhecidas por todos.

“O partido vai buscar coligações para se fortalecer e lançar candidatos próprios em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Em Três Lagoas, temos a intenção de montar uma chapa forte, convidamos o Rógerson rimoli, que tem uma equipe muito boa e o perfil do partido é defender uma bandeira que tenha pessoas que se identifiquem com a postura do partido. Coloquei meu nome à disposição do partido, e ele é que vai decidir se saio para prefeito ou vereador” finalizou Nilo.

Assessora Parlamentar Karina de Souza e Nilo Candido

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.

Lei: Arara-azul se torna a ave símbolo do Estado de Mato Grosso do Sul

Nova lei estadual reconhece a arara-azul como ave símbolo de Mato Grosso do Sul, destacando sua importância ecológica, cultural e turística.