27.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 20 de outubro, 2025

Nikolas Ferreira defende anistia para bolsonaristas condenados por depredações de 8 de Janeiro

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que defende a anistia para os envolvidos na tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas depredaram as sedes dos Três Poderes. Para ele, as punições são desproporcionais e possuem motivação política, comparando as penalidades dos presos a uma suposta falta de ações em relação a outros protestos, como os provocados pelos “black blocs”.

Ferreira ressaltou que não é favorável à impunidade, mas acredita que há seletividade no julgamento dos envolvidos. Segundo o deputado, a punição dos manifestantes de verde e amarelo foi mais severa do que a aplicada a outros grupos. Ele também citou o caso do ex-governador Sérgio Cabral, condenado por corrupção, mas que segue em liberdade, como exemplo da “inversão de valores” no sistema judicial.

Atualmente, tramitam no Congresso projetos de lei que buscam anistiar os condenados pelos atos de 8 de janeiro. Um dos projetos propõe a anulação das penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e das multas aplicadas, enquanto outro visa a anistia apenas para alguns crimes específicos.

O deputado acredita que a revisão das condenações é essencial para a pacificação do país e que muitos dos envolvidos nos atos de janeiro não deveriam ser responsabilizados da forma como foram, acusando o ministro Alexandre de Moraes de agir com revanchismo político. Até agora, 898 pessoas foram responsabilizadas pelas depredações, com 371 condenações e 527 acordos com o Ministério Público Federal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Adolescentes de 15 e 16 são flagrados traficando em local conhecido da Polícia no Novo Oeste

Dupla foi surpreendida pela Força Tática escondendo drogas em buraco de parede.

Moto furtada é encontrada em peças pela Rádio Patrulha no Jardim das Violetas

Denúncia anônima levou os militares a localizar veículo desmontado três dias após o furto.

Mulher diz viver sob ameaças da ex de seu marido no Paranapungá

Vítima afirmou viver sob medo e relatou algumas mensagens e ameaças presenciais vindas da ex de seu companheiro, onde Polícia investiga o caso.