Esporte – 24/01/2013 – 16:01
Após ser o principal destaque do Santos na vitória diante do Botafogo-SP por 3 a 0 nesta quarta-feira , Neymar deixou o campo feliz pela segunda vitória da equipe no Campeonato Paulista. Entusiasmado, o atacante comentou até mesmo uma possível permanência no clube após a Copa do Mundo de 2014, data em que se encerra o seu atual contrato.
“Dá para ficar sim. Mas está um pouco longe. Eu ainda tenho mais um ano e meio de contrato, vou manter a calma. Temos que sentar e conversar”, disse Neymar, especulado em times como Bayern de Munique (Alemanha), Barcelona e Real Madrid (ambos da Espanha).
Antes da sua última renovação contratual, o atacante tinha vínculo até 2015 com os santistas. No entanto, para segurar Neymar no país, resistindo ao assédio de potências do futebol europeu, o clube diminuiu em um ano o vínculo.
A atitude, porém, foi questionada em reunião do Conselho Deliberativo do Santos, na última segunda. Com isso, a diretoria deve se reunir com o craque, para tentar prorrogar o contrato vigente e acalmar os ânimos dos conselheiros.
Na expectativa sobre o assunto, o técnico Muricy Ramalho torce por um desfecho positivo, caso essas negociações sejam realmente levadas adiante. “Tudo é possível mas, é claro, depende do Neymar. A gente sabe que, em determinado momento, o atleta vai querer sair, para buscar um lugar dele fora do país. Até 2014 ele está garantido, mas vamos aguardar. A Europa paga muito e, assim como o Santos segurou o Neymar antes, quando ninguém acreditava, pode ser que aconteça novamente”, comentou.
Fonte: IG