26.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de novembro, 2025

Neymar recupera perfil no Twitter avaliado em mais de R$ 3 milhões

Geral – 16/03/2012 – 10:03

 Astro do Santos chegou a dizer que iria encerrar de vez a conta por ter perdido a senha

Neymar recuperou sua antiga conta no Twitter (@Njr92) e, consequentemente, todos os seus seguidores. O astro havia abandonado uma conta com mais de 3 milhões de seguidores e começado tudo do zero em novembro de 2011, com o @NeyJunior_92. O atleta chegou a informar que a mudança ocorreu porque ele havia perdido a senha. A partir desta terça-feira (13), ele começou a postar em seu perfil original e deixou o criado depois como “reserva”.

Segundo estimativas de especialistas, um Twitter com a influência e a quantidade de seguidores de Neymar vale mais de R$ 3 milhões. Caso não houvesse recuperado a ferramenta, seria uma perda considerável para a exposição de seus patrocinadores, até que o camisa 11 do Peixe pudesse novamente contar com todos os seus fãs.

Fabio Chiorino, Gerente de Conteúdo e Mídias Sociais da XComunicação, diz que o tanto de seguidores de Neymar não é exatamente um indicativo de que seus posts possuem relevância, a não ser para os fãs ávidos de saber mais sobre o cotidiano e os bastidores da vida do jogador da seleção brasileira.

  • Se o Neymar não recuperasse o perfil antigo, naturalmente os seguidores migrariam para o novo perfil. Isso levaria algum tempo, mas rapidamente o perfil voltaria a atingir a marca de 3 milhões de seguidores. Isso acontece porque a maioria dos seus seguidores é formada por fãs, que desejam acompanhar qualquer coisa que o jogador escreve, mesmo que não haja uma interação com o ídolo.

No início desta semana, o jogador chegou a postar uma mensagem em diversos idiomas explicando que encerraria definitivamente seu perfil original, que estava apenas abandonado, mas não fechado. Porém, o atacante conseguiu recuperar sua senha e voltou à ativa.

Para Chiorino, no caso de uma conta como a de Neymar, recheada de patrocinadores, é difícil dar uma cara mais pessoal aos posts e não cair na inevitável lógica do marketing corporativo, assim como também acontece com outros ídolos do mundo do futebol, como Ronaldo Fenômeno e Paulo Henrique Ganso.

  • O jogador usa a rede social quase como um diário, informando a hora do banho, do treino, do jantar. E no meio disso, surgem as propagandas dos patrocinadores. E quando isso acontece, você acaba impactando um número enorme de pessoas. O desafio é encontrar uma forma de propagar as mensagens sem parecer apenas tweets patrocinados. Creio que são poucos que conseguem isso e o que se vê, de forma geral, são mensagens com tons varejistas, promocionais e sem autenticidade.

O staff de Neymar, que cuida da gestão de sua carreira, foi procurado pelo R7 para detalhar de que maneira ele foi capaz de recuperar sua conta original no Twitter, mas não respondeu às seguidas tentativas da reportagem.

Fonte: R7 / Reprodução/Twitter

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Espetáculo “AfroAfetos” chega a Três Lagoas com entrada gratuita

Apresentação acontece dia 15 de novembro, às 19h, no Acapela Cine Teatro, com ingressos limitados e acessibilidade em Libras. O espetáculo “AfroAfetos” será apresentado em...

Roadshow da Hotelaria reúne setor turístico e hoteleiro em Três Lagoas

Evento promovido pelo Sebrae e parceiros fortalece networking e oportunidades de negócios no turismo regional. O Roadshow da Hotelaria MS 2025 foi realizado nesta terça-feira...

Nona parcela do IPTU 2025 vence amanhã em Três Lagoas

Contribuintes podem emitir a guia pela internet ou retirar no Paço Municipal. A nona parcela do IPTU 2025 vence amanhã, os contribuintes que optaram pelo...