35.9 C
Três Lagoas
sábado, 15 de agosto, 2026

Nestlé entra em disputa por oferta de hambúrguer vegetariano

A Nestlé adiciona trigo, extrato de beterraba, cenoura e pimentão; o Burger King também está testando sua versão.

03/04/2019 08h37

A corrida para alimentar a crescente população vegetariana do mundo ficou mais acelerada. A Nestlé revelou planos para lançar hambúrgueres à base de proteína de soja em toda a Europa e nos EUA neste ano.

O Incredible Burger será vendido em supermercados na Europa sob a marca Garden Gourmet a partir deste mês, começando por Alemanha, Holanda e Suécia e alguns outros países. Perto do final do ano, será lançada uma versão adaptada ao paladar americano chamada Awesome Burger, que estará disponível onde produtos da marca Sweet Earth forem vendidos. A maior empresa de alimentos do mundo anunciou os planos em comunicado distribuído nesta terça-feira.

À medida que os consumidores reduzem o consumo de carne, as companhias de alimentos se apressam para encontrar alternativas. Um dia antes do anúncio da Nestlé, a rede de lanchonetes Burger King, que pertence à Restaurant Brands International, informou que vai começar a testar os hambúrgueres sem carne produzidos pela Impossible Foods na região de St. Louis, no Estado americano de Missouri.

“É uma grande tendência”, disse Alain Oberhuber, analista da MainFirst em Zurique, que degustou o produto substituto de carne da Nestlé. “Eu gostei muito. Mesmo sem molho, o sabor não é tão diferente.”

Itens vegetarianos são muito procurados pelos mais jovens, os Millennials, porque sua produção gera menos emissões de gases que contribuem para o aquecimento global do que a pecuária, acrescentou Oberhuber. O produto também pode oferecer uma margem bruta maior e, como é difícil imitar a carne, existe uma barreira de entrada a novos participantes nesse mercado.

Informação do site EXAME

Hambúrguer vegetariano da Nestlé, o Incredible Burger, que será vendido em supermercados na Europa sob a marca Garden Gourmet (Nestlé/Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ciúmes por causa de uma rosa termina com mulher agredida após balada no Jardim Primaveril

Mulher de 38 anos relatou ter sido atingida com socos nas costas pelo marido, de 33, após sair de uma balada, onde vítima solicitou uma medida protetiva contra agressor

Bicicleta é furtada de CEI no Centro de Três Lagoas

Vítima deixou a veículo no local durante o trabalho e descobriu o furto ao fim do expediente, onde câmeras de segurança podem ajudar a identificar o responsável pelo crime

Candidatos de MS já podem pedir votos a partir deste domingo

Inicio da propaganda das Eleições 2026 será liberada a partir de 16 de agosto, onde candidatos, partidos e federações passam a disputar a atenção dos eleitores em todo o país
error: Conteúdo Protegido