22.9 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Neste fim de ano, PM usará até cavalos para reforçar policiamento no centro

30/11/2013 – Atualizado em 30/11/2013

Por: Midiamax

Cavalos serão vistos no centro de Campo Grande. Esta é a promessa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para reforçar a segurança entre os dias 1° de dezembro e 3 de janeiro de 2014, época em que o dinheiro do 13° circula pelas lojas.

Em apresentação neste sábado (30), a polícia informou que mais 300 policiais estarão pelas ruas da cidade. Muitos tiveram as férias suspensas e outros já são oriundos do recente concurso da polícia, pois a atividade fará parte do curso de habilitação.

Policiais serão vistos à pé, de bicicleta, em motos, viaturas e até trotando à cavalo entre as ruas do centro para intimidar ladrões e reduzir pequenos furtos e roubos.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Ricardo Kuninari, o policiamento ostensivo é benéfico para a população que anda distraída com as festas de fim de ano. “Os lojistas ficam mais tranqüilos para trabalhar e o consumidor tem segurança a mais”.

Shoppings, Camelódromo, terminais de ônibus e bairros populosos de Campo Grande devem ser o foco da ação, que quer diminuir em até 40% a quantidade de crimes este ano na cidade. A ação, que acontece desde 2009, é garantia da queda nas taxas de criminalidade.

“A polícia trabalha todo ano para que os índices sempre melhorem e a população sinta isso. É o compromisso dos policiais garantir um fim de ano tranqüilo”, disse o comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas