Por não ter o encaminhamento médico de sua mãe encontrado, ficou bastante alterado e ameaçou dizendo que “teria quebrado outros lugares” e se fosse preciso quebraria o local também.
Acionados por volta das 16h20 desta segunda (19) no Posto de Saúde do Jardim das Acácias em Três Lagoas, uma ocorrência de ameaça e perturbação de sossego foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas (DEPAC).
No local, um homem de 30 anos se encontrava bastante alterado e agressivo, onde o pai do autor teria ido até a recepção para perguntar sobre um atendimento médico, mas o mesmo não foi achado no sistema.
Após ter conhecimento que seria realizado um novo pedido de encaminhamento, o mesmo apareceu na unidade médica dizendo que “já quebrou outros lugares, e se fosse preciso quebraria ali também”, empurrando um funcionário da unidade médica, que acabou batendo seu rosto contra a porta. Logo após, entrou na sala da coordenadora do posto e se trancou com a mesma, porém 20 minutos depois conseguiram achar a chave reserva e abriram a porta.
Em todo o momento, o rapaz gritava e ameaçava, perturbando o trabalho no local e prejudicando os atendimentos. Quando a guarnição questionou o mesmo sobre os fatos, se exaltou com os policiais, dizendo para que “atirasse nele”, sendo necessário o uso da força moderada para contê-lo.
Após o registro da ocorrência, o caso foi encaminhado ao 1°DP.