22.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Nem metade das vagas do “Mais Médicos” são preenchidas em MS

Dos 115 médicos com CRM interessados em vagas, apenas 46 assumiram

14/12/2018 08h32
Por: Deyvid Santos

O prazo para os novos profissionais do programa “Mais Médicos” se apresentarem nos postos de trabalho acaba hoje (14) e de acordo com a Secretaria do Estado de Saúde (SES) apenas 40% haviam se apresentado até ontem (13).

Ao todo, Mato Grosso do Sul tinha 115 médicos cubanos e 46 vagas foram preenchidas com os novos convocados. Conforme o Ministério da Saúde, hoje é o último dia para os profissionais com registro no país inscritos no primeiro edital se apresentarem nos municípios.

Em Mato Grosso do Sul das 115 vagas disponibilizadas, 104 são para municípios e 11 para o Distrito Sanitário Indígena (DSEI). Dos cubanos que atuavam no Estado, 20 decidiram ficam no Brasil, porém a SES não soube informar se eles continuam ou mudam de estado.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Programa recebeu 36.490 inscrições, preenchendo 98,7% (8.411 profissionais alocados) das 8.517 vagas disponibilizadas do Edital vigente. Até o momento, estão abertas para as próximas etapas 106 vagas em 29 localidades.

Informações do site Correio do Estado

Médicos cubanos chegando ao Brasil em agosto de 2013 pelo aeroporto de Brasília (DF). - Foto: REPRODUÇÃO/Rogério Tomaz Jr

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal incinera quase duas toneladas de drogas em Três Lagoas

Carga incinerada - haxixe e maconha, são fruto de apreensões realizadas no último semestre pela PF.

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

Medida integra política para implementar educação étnico-racial.

Prefeitura publica resolução com a convocação de dois cargos do Processo Seletivo Unificado

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), divulgou, nesta quinta-feira, 02 de maio, a resolução nº 017/SEMAD/2024 com a...