34.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Naviraiense faz 4 a 1 no Misto e vai à decisão do Campeonato Estadual

Esporte – 29/04/2012 – 17:04

Impiedosa. Esta é a palavra que melhor define a atuação em casa do Naviraiense diante do Misto na noite chuvosa deste sábado (28), no estádio Virotão, pela semifinal do Campeonato Estadual. A vitória por 4 a 1 colocou o Jacaré do Conesul em sua terceira final nos últimos quatro anos, além de garantir uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Vencedor por 2 a 1 do jogo de ida em Três Lagoas, o time comandado pelo técnico Itamar Bernardes poderia se dar ao luxo de perder por até um gol de diferença para se classificar, porém, não cogitou jogar pelo regulamento. Apoiado por pouco mais de 1.500 torcedores, o Jacaré impôs seu ritmo do início ao fim, e “papou” o Carcará da Fronteira.

“Os jogadores estão de parabéns, pois absorveram muito bem o que foi passado pela comissão técnica. Quando cheguei aqui há algum tempo atrás, parecia que havia um racha no grupo que estava caindo de rendimento. Conversei pessoalmente com cada peça e todos se uniram. Este é o resultado de um grupo vencedor que sabe o que quer. Vamos disputar o título com merecimento”, disse Itamar Bernardes.

À equipe de Três Lagoas coube o contentamento pelo bom papel desempenhado ao longo da competição, afirmou o técnico João Marçal. “A proposta inicial era montar uma time com poucos recursos, apenas para permanecer na Série A, mas vejam o que conseguimos. Isso foi fruto de trabalho árduo de jogadores, comissão técnica e diretoria”, explicou o comandante do Carcará.

Próximo Adversário

Agora o Naviraiense aguarda o confronto entre Serc e Águia Negra, que acontece em Chapadão do Sul, às 15 horas deste domingo (29), para descobrir quem será seu adversário na grande final. No primeiro jogo, em Rio Brilhante, a equipe da casa venceu por 2 a 1 e deu um passo importante rumo à classificação, tendo a vantagem do empate na partida de volta. À Serc, só a vitória interessa.

A primeira partida decisiva acontece já na quarta-feira (2), no Virotão, independente de quem seja o outro finalista. Isso porque na primeira fase o Jacaré se classificou em quarto lugar, com aproveitamento inferior ao da Serc e Águia, que foram os vice-colocados dos grupos A e B, respectivamente. Segundo regulamento, eles têm a vantagem.

Gols

Precisando da vitóra, o Misto tentou sufocar exercendo marcação sob pressão no campo adversário, porém, em um descuido da defesa acabou sendo surpreendido. Aos 34 minutos, Jacó fez um lançamento da esquerda para direita; o meia Maílson dominou tirando do zagueiro e bateu forte, no ângulo do goleiro André, inaugurando o placar.

Enquanto tentava se recompor, o Carcará sofreu mais um golpe. Aos 36 minutos, o atacante Cristiano fez boa jogada e passou para o lateral esquerdo Adriano Chuva, que saiu cara-a-cara com o arqueiro e tocou no canto, com categoria, fazendo 2 a 0. Ao final do primeiro tempo, os torcedores já davam a classificação como garantida.

Na segunda etapa o Misto bem que tentou reagir, mas logo aos nove minutos tomou o gol que acabaria de vez com suas chances de chegar à final. O centroavante Érick aproveitou o cruzamento vindo da direita, e de carrinho, empurrou para o fundo das redes. 12 minutos depois os visitantes diminuíram com Xuxa, mas já era tarde.

Antes do apito final, aos 38, Neto Brasão, que acabara de substituir Érick, fez o quarto do Naviraiense e seu primeiro na competição, decretando a vitória. “Gostaria de agradecer à nossa torcida por todo apoio. Nosso primeiro objetivo era a Copa do brasil, e conseguimos, agora vamos buscar o título”, disse o volante Paulo Tocantins.

Leia Mais.

Misto perde jogo, mas volta de cabeça erguida

Fonte: Gazeta MS / Gazeta MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maria, José e Silva seguem como os nomes mais comuns em Mato Grosso do Sul, revela IBGE

Levantamento mostra que os nomes tradicionais ainda dominam o Estado, enquanto Gael e Helena ganham espaço entre as novas gerações

Mato Grosso do Sul registra 8.272 casos confirmados de dengue em 2025

Boletim da SES aponta 18 mortes pela doença e alerta para prevenção; mais de 188 mil doses da vacina já foram aplicadas no Estado O...

Inep divulga lista de espera do Fies 2025 para vagas remanescentes

Pré-selecionados devem comprovar informações até 6 de novembro; mais de 58 mil vagas foram ofertadas em 690 instituições privadas Os candidatos às vagas remanescentes do...