22.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Navio da Marinha boliviana naufraga no Rio Paraguai

23/09/2014 – Atualizado em 23/09/2014

Navio da Marinha boliviana naufraga no Rio Paragua

Participam das buscas um helicóptero, mergulhadores e médicos da Marinha Brasileira

Por: Correio do Estado

Um navio da Marinha boliviana naufragou na hidrovia Paraguai – Paraná na manhã desta terça-feira (23), na região de Forte Coimbra, em Corumbá (MS). A embarcação, de pequeno porte, tinha 27 ocupantes e somente dois estão desaparecidos, que são uma jornalista e um cadete da Marinha daquele país.

A embarcação participava, ao lado de outros quatro navios, de uma travessia internacional que havia saído de Puerto Quijarro, cidade boliviana que faz fronteira com Corumbá, com destino a Assunção, capital do Paraguai.

De acordo com a Rádio Erbol, através de nota, a Marinha boliviana informou que a embarcação naufragada, no quilômetro 1.352 da hidrovia, era um rebocador TNR-12.

O Comando do 6º Distrito Naval encaminhou um helicóptero e o navio patrulha Penedo para a região. O naufrágio aconteceu aproximadamente 27 quilômetros da região de Forte Coimbra, em Corumbá.
Partiram no navio patrulha o 6º Distrito Naval, mergulhadores e médicos da Marinha do Brasil. Um militar da Armada Boliviana acompanha a comitiva brasileira.

Jornalista desaparecida

A jornalista Liliam Ortega, que apresenta o programa de televisão Aeronotícias do Canal 4 RTP, na Bolívia, é uma das duas pessoas que desapareceram no naufrágio.

Liliam publicou, na tarde de ontem, em sua conta no Facebook, uma foto dela a bordo do rebocador modelo TNR-12, com uma mensagem que dizia que aquela travessia era “histórica para a Bolívia” e pedia a Deus que cuidasse “muito” de todos que estavam a bordo daquela embarcação.
Com informações dos jornais El País, Rádio Erbol e Diário Corumbaense.

Jornalista Liliam Ortega (Foto: Facebook)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...