08/07/2016 – Atualizado em 08/07/2016
Nasce o “Bloco da Fidelidade” com a proposta inicial de lançar uma chapa para Prefeito
O bloco teria a benção de Rogerson Rimoli
Por: Redação
Em uma primeira reunião ontem à noite (07) os representantes dos partidos Claumir do PSL, Odirlei do PTC, Chicão e Sancler do PV, Bocato do PCdoB e Junior do PEN reuniram-se pela primeira vez, em um escritório comercial na av. Olinto Mancini, onde o foco da discussão se centralizou em oficializar o “Bloco da Fidelidade” composto com os partidos presentes e analisar a viabilidade de lançar uma chapa para Prefeito que seria encabeçada com o nome do vice-presidente do Partido Verde de Três Lagoas, Sancler Ferreira da Silva, como pré-candidato. Também ficou certo que o Fidelidade lançará candidatos a vereador.
Segundo o que ainda foi ventilado, os representantes do “Bloco da Fidelidade” fizeram um pré-agendamento com o Presidente Municipal do PSD Jorge Martinho, neste sábado às 09hs, para discutir a possibilidade de uma coligação na majoritária e na proporcional.
Por essa razão a possibilidade de escolher os nomes para a cabeça de chapa ficou temporariamente adiada após tomarem conhecimento da pretensão do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) com o Partido dos Trabalhadores (PT) que estariam com uma conversa bastante adiantada com o partido do PSD para indicar no novo chapão o nome de Fabricio Venturolli fruto de um acordo velado que PROS e PT fizeram para caminharem juntos nessa disputa eleitoral.
Outra preocupação é que tomaram conhecimento que o pré-candidato Idevaldo Claudino do PTB também está sendo sondado para somar nessa caminhada de oposição ao PMDB de Márcia Moura e do pré-candidato a ser escolhido em convenção do PSDB. Essa corrida está acontecendo em virtude de existir vago nesse momento somente o cargo de vice-prefeito a ser ocupado no novo “Chapão de Oposição” que é formado atualmente pelos partidos PSD, PDT, PPS, PSB dentre outros.
O convite para a presença de Rogerson Rimoli na primeira reunião do “Fidelidade” foi feito pela amizade que possuem entre si e pelo respeito de ter acompanhado parte desse grupo como pré-candidato na formação do primeiro “blocão”, e não traduz que estaria ali como representante do PDT, partido em que se situa atualmente, e não representa a palavra oficial do Presidente Municipal Nilo Candido.
