Em entrevista, parlamentar defendeu a liberdade de expressão, fez críticas ao STF e destacou ações para segurança e saúde no município
Em entrevista ao ‘Bom Dia Toninha’, apresentado por Toninha Campos na Caçula FM 96.9 nesta quinta-feira, 11, o deputado estadual Coronel David (PL-MS) abordou temas nacionais e regionais, passando por críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), defesa da liberdade de imprensa e anúncios de investimentos para Três Lagoas.
O parlamentar destacou a importância da liberdade de expressão e de imprensa como instrumentos de fiscalização do poder público. “Quem entra no serviço público não pode ter temor de críticas. A imprensa cumpre um papel essencial no Brasil”, afirmou.
Ao comentar o julgamento envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, Coronel David elogiou o voto do ministro Luiz Fux, classificando-o como “uma aula de direito”. Para ele, a atuação de parte do STF tem caráter político. “O Supremo não tem competência para esse tipo de julgamento e, mesmo que tivesse, deveria ser decidido pelo plenário e não por uma turma reduzida”, disse.
Na pauta regional, o deputado ressaltou a destinação de aproximadamente R$ 500 mil ao Hospital Auxiliadora em anos anteriores e a recente entrega de uma van à Igreja Peniel, utilizada em programas de recuperação de dependentes químicos.
Coronel David também citou a chegada de 39 novos policiais militares ao 2º Batalhão de Três Lagoas e antecipou que o governo estadual prepara a aquisição de mais de 400 viaturas para reforçar a segurança pública.

Entre outras iniciativas, destacou ainda o Cadastro Estadual de Pedófilos, já em vigor no Mato Grosso do Sul, e a proposta de criação de um cadastro de condenados por crimes sexuais. O deputado defendeu também a expansão das escolas cívico-militares, citando resultados positivos em unidades de Campo Grande.
Pensando nas eleições de 2026, Coronel David afirmou que seu trabalho contínuo em prol da população do Mato Grosso do Sul será a base de sua campanha para o quarto mandato. Ele destacou a filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja ao Partido Liberal (PL), no próximo dia 21, como pré-candidato ao Senado, com apoio de Jair Bolsonaro. “Precisamos de um Senado forte, de direita, para frear os desmandos do STF”, afirmou, criticando o que considera um excesso de protagonismo do Supremo em detrimento do Congresso.
David também expressou apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel e à formação de uma chapa robusta do PL, com o objetivo de eleger deputados estaduais, federais e senadores. Ele criticou o governo Lula, acusando-o de usar programas sociais para angariar votos, e defendeu a eleição de um presidente alinhado aos ideais de Bolsonaro para evitar o que chama de “comunismo” no Brasil.
Ao lado de Sargento Rodrigues, que atua como elo com a população local, David reforçou seu compromisso com Três Lagoas, destacando a entrega de recursos para saúde, segurança e inclusão social. Ele celebrou o aumento de 39 policiais militares no 2º Batalhão da cidade e anunciou a chegada de novas viaturas e concursos para reforçar a Polícia Civil e Militar. “Trabalhamos diariamente para que o governo atenda às necessidades da população, com mais segurança e qualidade de vida”, concluiu.