26.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 26 de janeiro, 2026

“Não tem nada mais importante do que a liberdade”, diz Coronel David à Toninha Campos

Em entrevista, parlamentar defendeu a liberdade de expressão, fez críticas ao STF e destacou ações para segurança e saúde no município

Em entrevista ao ‘Bom Dia Toninha’, apresentado por Toninha Campos na Caçula FM 96.9 nesta quinta-feira, 11, o deputado estadual Coronel David (PL-MS) abordou temas nacionais e regionais, passando por críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), defesa da liberdade de imprensa e anúncios de investimentos para Três Lagoas.

O parlamentar destacou a importância da liberdade de expressão e de imprensa como instrumentos de fiscalização do poder público. “Quem entra no serviço público não pode ter temor de críticas. A imprensa cumpre um papel essencial no Brasil”, afirmou.

Ao comentar o julgamento envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, Coronel David elogiou o voto do ministro Luiz Fux, classificando-o como “uma aula de direito”. Para ele, a atuação de parte do STF tem caráter político. “O Supremo não tem competência para esse tipo de julgamento e, mesmo que tivesse, deveria ser decidido pelo plenário e não por uma turma reduzida”, disse.

Na pauta regional, o deputado ressaltou a destinação de aproximadamente R$ 500 mil ao Hospital Auxiliadora em anos anteriores e a recente entrega de uma van à Igreja Peniel, utilizada em programas de recuperação de dependentes químicos.

Coronel David também citou a chegada de 39 novos policiais militares ao 2º Batalhão de Três Lagoas e antecipou que o governo estadual prepara a aquisição de mais de 400 viaturas para reforçar a segurança pública.

Entre outras iniciativas, destacou ainda o Cadastro Estadual de Pedófilos, já em vigor no Mato Grosso do Sul, e a proposta de criação de um cadastro de condenados por crimes sexuais. O deputado defendeu também a expansão das escolas cívico-militares, citando resultados positivos em unidades de Campo Grande.

Pensando nas eleições de 2026, Coronel David afirmou que seu trabalho contínuo em prol da população do Mato Grosso do Sul será a base de sua campanha para o quarto mandato. Ele destacou a filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja ao Partido Liberal (PL), no próximo dia 21, como pré-candidato ao Senado, com apoio de Jair Bolsonaro. “Precisamos de um Senado forte, de direita, para frear os desmandos do STF”, afirmou, criticando o que considera um excesso de protagonismo do Supremo em detrimento do Congresso.

David também expressou apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel e à formação de uma chapa robusta do PL, com o objetivo de eleger deputados estaduais, federais e senadores. Ele criticou o governo Lula, acusando-o de usar programas sociais para angariar votos, e defendeu a eleição de um presidente alinhado aos ideais de Bolsonaro para evitar o que chama de “comunismo” no Brasil.

Ao lado de Sargento Rodrigues, que atua como elo com a população local, David reforçou seu compromisso com Três Lagoas, destacando a entrega de recursos para saúde, segurança e inclusão social. Ele celebrou o aumento de 39 policiais militares no 2º Batalhão da cidade e anunciou a chegada de novas viaturas e concursos para reforçar a Polícia Civil e Militar. “Trabalhamos diariamente para que o governo atenda às necessidades da população, com mais segurança e qualidade de vida”, concluiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Joelma e Juliano: amor pela Caçula FM vira arte, inclusão e homenagem

A artesã três-lagoense e seu filho emocionaram Toninha Campos ao transformar superação, artesanato e até um corte de cabelo em tributo à rádio

Campanha solidária busca garantir cirurgia essencial para bebê em Três Lagoas

Durante entrevista, a educadora Carol Feliciano pediu o apoio da comunidade para custear um procedimento essencial para a pequena Olívia, que nasceu com fenda palatina

‘Santa do pau oco’: Mulher tenta entrar em presídio com droga escondida em objeto doméstico

Entorpecente foi descoberto durante revista de rotina na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, onde visitante acabou presa por tráfico