24.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Namoradas de presos ajudam parceiros em roubo a joalheria de MS e também são presas

30/10/2013 – Atualizado em 30/10/2013

Por: Midiamax

Duas mulheres foram presas acusadas por participação no roubo a uma joalheria localizada na Rua Pedro Celestino, centro de Itaporã – distante a 225 km de Campo Grande. Na tarde de ontem, por volta das 14h40, dois homens armados invadiram o local e levaram várias peças de joias e afins. Os assaltantes que, segundo a polícia, cumpriam pena em regime semiaberto, estão foragidos.

As namoradas de ambos, presas logo depois, confessaram participação no assalto. Conforme a polícia, elas não entraram na loja, mas ficaram do lado de fora dando cobertura aos namorados.

De acordo com a polícia, o plano de assalto partiu de um detento que cumpre pena na Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorin Costa (Phac) de Dourados.

A polícia verificou que o preso vinha mantendo contato com um dos assaltantes da joalheria há cerca de uma semana, quando iniciaram os preparativos para executar o roubo.

As comparsas, uma jovem de 21 anos moradora no Conjunto Benedito Rondon (Rio Brilhante) e outra de 19 anos, residente no Grande Cachoeirinha (Dourados), estiveram várias vezes na joalheria, antes do roubo.

Durante a semana passada, elas verificaram o número de funcionários, hábitos, se havia sistema de monitoramento, entre outros detalhes repassados à gangue.

Conforme a polícia, ambas também confirmaram que saíram de Dourados ontem em companhia dos respectivos namorados para participarem da ação criminosa junto ao comércio de Itaporã.

Elas foram presas e autuadas em flagrante. Estão em uma das celas da delegacia do primeiro distrito policial de Dourados, à disposição da Justiça.

Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo