23.3 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Na estreia dos Jogos Escolares 2018, time três-lagoense vence Rio de Janeiro

Com placar de 3 a 0, os meninos da Escola Municipal “Maria Eulália Vieira” seguem confiantes na competição e enfrentam time de Espírito Santo.

27/09/2018 15h35
Por: Gabriele Benati

Aconteceu na manhã de hoje, quinta-feira (27), o início dos Jogos Brasileiros Escolares 2018 em Joinville (SC), reunindo os times vencedores de nove Estados nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei.

A primeira disputa pelo título de melhor equipe escolar de futsal do Brasil foi vencida “numa boa” pelos atletas da Escola Municipal “Maria Eulália Vieira”, que enfrentaram os meninos da Sociedade Educacional São Paio, do Rio de Janeiro.

Mesmo com a expectativa e nervosismo em encarar pela primeira vez uma equipe de outro Estado, os representantes de Mato Grosso de Sul entraram em quadra com ataque ofensivo e, numa partida travada, conseguiu fechar o primeiro tempo em 1 a 0.

Conforme o técnico Lélis Rocha, o segundo tempo seguiu “sofrido” e já nos últimos minutos, nossos atletas marcaram dois gols e conquistaram o primeiro jogo por 3 a 0. “Os cariocas contra atacaram com tudo no segundo tempo. Tenho que ressaltar o esforço quase sobrenatural dos meninos em golear os rivais e aplaudir meus goleiros que fizeram defesas espetaculares”, disse o técnico, orgulhoso.

Com isso, MS segue em vantagem na competição e se prepara para jogar contra o time gaúcho da Escola Estadual “Dom Hermeto”, amanhã, sexta-feira, às 14h. As nossas atletas do basquete entram em quadra ainda nesta tarde, às 16h30 contra o Colégio Marista, representando o Espírito Santo. Participam também dessa fase, delegações de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.