25.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 3 de março, 2026

Na Câmara, secretário afirma que Concurso Público de 2014 será prorrogado

11/10/2017 00h20

Por: Silvio Domingos

O concurso público realizado em 2014 pela Prefeitura de Três Lagoas que teria o prazo de validade encerrado ainda este ano será prorrogado por mais dois anos, aumentando a chance de outros aprovados no certame ainda serem convocados nesse novo período.

A informação é do secretário Municipal de Administração, Gilmar Araújo Tabone, que participou da Palavra Livre da sessão da Câmara nesta terça-feira (10). Ele explicou que atualmente a administração do prefeito Angelo Guerreiro tem mantido o foco na humanização do serviço público e acompanhado todos os setores para saber a real necessidade das contratações.

O Concurso Público de 2014 foi para as funções de nível fundamental, médio e superior. No total eram 368 vagas para todas as secretarias, sendo 107 vagas só para a Secretaria Municipal de Educação.

Tabone afirmou que durante os nove meses da gestão de Angelo Guerreiro foram empossados 98 servidores aprovados no concurso de 2014. “Desse total 70% foram para Saúde, que estava mais precária pela falta de funcionários”, afirmou.

Ele disse ainda que o número de funcionários contratados pela atual administração representa 40% servidores empossados nos últimos dois anos. “Nós nem terminamos o ano e já contratamos 40% do total da administração passada e devemos convocar ainda mais este ano”.

Tabone também aproveitou a oportunidade para parabenizar os funcionários públicos que vem se esforçando garantir uma boa qualidade nos serviços prestados. “Pode até ser que temos funcionários ruins, mas a maioria está ali se empenhando para fazer o melhor para nossa população e merecem ser valorizados. Não podemos generalizar”, desabafou.

O secretário deixou claro que o decreto para prorrogação do concurso já está pronto e em breve será publicado pelo prefeito Angelo Guerreiro. “A administração realmente tomou a decisão de prorrogar o concurso e prevê convocar mais aprovados no concurso para garantir melhor atendimento à população”, completou.

O presidente da Câmara, André Bittencourt agradeceu a sensibilidade do prefeito e atender o pedido de muitos aprovados no concurso e também dos vereadores da Câmara. “Realmente esse era o desejo de muitos que participaram do concurso e o prefeito já dizia que iria atender. Agora foi sacramentado pelo secretário de administração”, pontuou o presidente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura entrega novos veículos para reforçar educação em tempo integral em Três Lagoas

Investimento de R$ 468,5 mil, com recursos do Governo Federal, fortalece transporte e estrutura do Proeti nas escolas municipais

Polícia Civil prende homem por perseguição e invasão de contas da ex-companheira em Três Lagoas

Suspeito foi detido em flagrante pela Delegacia de Atendimento à Mulher após acessar redes sociais, e-mail e até conta bancária da vítima sem autorização

Mais de 190 vagas de emprego são disponibilizadas pela Casa do Trabalhador nesta terça

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.