34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 5 de dezembro, 2025

Mussarela clandestina apreendida em Mundo Novo

Policial – 12/03/2012 – 15:03

Uma denúncia anônima possibilitou que uma equipe de fiscalização da Agência Estadual de defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul-IAGRO, com o apoio da Polícia Militar, apreendesse na manhã desta segunda-feira (12), 71 quilos de queijo tipo mussarela, que era fabricada de forma clandestina em uma propriedade rural, localizada nas proximidades da fronteira com o Paraguai, em Mundo Novo.

Segundo os técnicos responsáveis pela apreensão do produto, o queijo era produzido em precárias condições de higiene, inclusive próximo a chiqueiros e galinheiros, e sem cumprir as normas exigidas, para que se obtenha a autorização de produção junto aos órgãos competentes.

A armazenagem também era inadequado e por isso, de acordo com a Lei 3. 823/2009, que regulamente a produção, armazenamento e transporte dos produtos de origem animal e vegetal no Estado e, portanto, o produto deverá ser incinerado, já que existe a possibilidade de que o queijo esteja contaminado por coliformes fecais ou a salmonela, bactéria responsável por ocasionar vários óbitos em nosso País.

O produtor rural, dono de um sítio de 30 hectares e que há muitos anos produzia a mussarela, que era distribuída no comércio de Mundo Novo e região, recebeu uma sanção administrativa (multa) e também orientações de como proceder para regularizar sua situação junto aos órgãos competentes.

Fonte: 12ºBPM / 12ºBPM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casal de Três Lagoas morre em grave acidente em rodovia de Goiás

Veículo onde estavam saiu da pista e tombou após colisão, onde motorista do outro carro teve ferimentos leves.

Polícia Civil de Três Lagoas incinera 2 toneladas de drogas durante operação

Ação conjunta das delegacias da região elimina entorpecentes após autorização judicial e com supervisão da Vigilância Sanitária.

Mulher de Três Lagoas perde mais de R$ 21 mil após série de golpes envolvendo falso atendente bancário

Vítima foi enganada em diferentes etapas após acreditar que ajudava um conhecido e, depois, seguir orientações de um suposto funcionário do banco.