18/11/2013 – Atualizado em 18/11/2013
Músico é preso pela PF na BR-262 com 72 Kg de cocaína
A apreensão ocorreu hoje (18), por volta de 3 horas na rodovia 262 entre Campo Grande e Três Lagoas
Por: Marco Campos com informações da PF
A PF interceptou um veículo conduzido por um músico, 39 anos, residente em Campo Grande e durante a vistoria foi constatado evidências de adulteração na lataria do carro. Como no local não permitia melhor verificação e diante de fundadas suspeitas de que o veículo estaria transportando drogas.
Os policiais resolveram levar o carro para sede da PF em Campo Grande, onde após minuciosa busca, inclusive com auxílio de cão farejador, encontraram 72 pacotes (pesando no total 75 quilos) com cocaína escondidos nas laterais e fundo falso do veículo.
Diante informações que um segundo veículo estaria dando apoio ao músico, outra equipe da PF conseguiu interceptar uma camioneta conduzida por um homem, com 37 anos e que trabalha no comércio de compra e venda de veículos, e que na ocasião fazia o papel de “batedor” (verificar fiscalizações nas rodovias).
Durante seu depoimento, o empresário alegou inocência, muito embora afirma que mantenha amizade de infância com o músico.
Durante o depoimento, o primeiro a ser preso disse ter sido contratado por uma pessoa em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, para transportar a droga até Campinas – São Paulo, onde entregaria a uma pessoa que faria contato com o mesmo em um posto de combustível na entrada da cidade. Entretanto, não informou dados sobre o contratante e do destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação.
Os presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que prevê pena de até 15 anos de reclusão.
