Economia – 21/07/2012 – 08:07
A revista de circulação nacional ‘Campo e Negócios’, em sua primeira edição, publicada em junho deste ano, destacou Três Lagoas e todo o potencial florestal da Cidade. A principal matéria da revista diz: “lhe deram o título de Capital Mundial da Celulose. São mais de 500 mil hectares, número que aumenta em progressão geométrica e se reflete no desenvolvimento social, econômico e ambiental”.
Em entrevista para a revista, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Marco Garcia, explicou que a Cidade apresenta a melhor condição para o plantio de floresta, “primeiro porque o Estado tem uma política de incentivos fiscais para atração de indústrias. Ele atrai todo o polo industrial, não só no segmento florestal, mas de alimentos, embalagens e cabos. Somente na região de Três Lagoas há mais 40 indústrias, duas ferrovias, rodovias duplicadas e a hidrovia Tietê-Paraná. Os três modais de logística oferecem uma localização estratégica”, esclareceu Marco Garcia.
TRÊS LAGOAS FLORESTAL
A primeira matéria da edição destaca o sucesso da Três Lagoas Florestal- 1ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal Sustentável da Região de Três Lagoas, organizada pela Painel Florestal em parceria com a Administração Municipal, e gerou R$ 42 mi em negócios fechados. O evento foi realizado no início do mês de abril e contou com 15.210 visitantes.
Com 112 estandes montados e 143 marcas em exposição, a Feira Três Lagoas Florestal teve a participação de 2.969 visitantes do setor florestal, 2.067 estudantes, 409 expositores cadastrados e 9.712 visitantes de Três Lagoas e região.
A audiência média das transmissões ao vivo pela Internet teve 2,5 mil acessos ao dia. E, 3.407 participantes ao longo dos três dias de palestras.
Destacando as florestas de eucalipto pelo Brasil de “ouro verde que brota das terras brasileiras”, quem ler a nova revista terá informações sobre manejo nutritivo da planta, como combater as formigas e quais as mudas ideais para cultivo do eucalipto.
Fonte: Ascom / Divulgação