Candidata chegou a pagar taxa para suposto curso de admissão; município reforça que não há processo seletivo em andamento
A Prefeitura de Três Lagoas emitiu um alerta à população sobre golpes envolvendo falsas promessas de contratação para cargos como motorista, vigilante, técnico em enfermagem, mestre de obras, entre outras funções. Segundo o município, não há processo seletivo ou contratação em andamento para prestação de serviços em empresas ligadas aos setores de construção e engenharia.
O alerta foi feito após o gabinete do prefeito receber a denúncia de que uma mulher teria sido vítima do golpe. De acordo com o relato, ela pagou uma taxa para participar de um curso de admissão, acreditando que era parte do processo para ocupar uma das vagas anunciadas. As orientações falsas foram repassadas por mensagens de WhatsApp, que ainda indicavam que ela deveria comparecer à Secretaria Municipal de Saúde para assinatura do contrato, o que não era verdade.
A prefeitura reforça que não realiza cobranças de qualquer valor para participação em seleções públicas e que todos os processos oficiais são divulgados pelos canais institucionais.
Em caso de dúvidas ou para denunciar possíveis golpes, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município pelos seguintes canais:
- WhatsApp: (67) 99213-6400
- E-mail: [email protected]
- Presencialmente: Av. Antônio Trajano, 30 – Centro | Três Lagoas-MS, 79601-000
- Site: https://www.treslagoas.ouvidoriapublica.online
A prefeitura orienta que qualquer abordagem suspeita relacionada a vagas de emprego em nome da administração municipal deve ser imediatamente comunicada às autoridades.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas