24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de julho, 2026

Multidão se aglomera em frente a hospital lotado pela covid

31/05/2021 12h41
Por: Deyvid Santos

PONTA PORÃ (MS) – Vídeo que circula em grupos de aplicativo de conversa e nas redes sociais mostra pessoas aglomeradas em frente ao Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Assim como todas as unidades de saúde da fronteira e da Grande Dourados, o hospital enfrenta superlotação devido ao aumento dos casos graves de pacientes infectados pela covid-19.

A moradora que gravou o vídeo passava de carro pelo local na noite deste domingo (30). Várias pessoas estavam paradas na frente da unidade, na Rua Baltazar Saldanha.

A autora do vídeo fala que as pessoas estavam no local à procura de atendimento. Outras versões são de que os moradores estavam ali esperando informações sobre parentes hospitalizados e que eles revezam em frente ao hospital para fazer orações pela recuperação dos pacientes.

Conforme o boletim divulgado neste domingo pela Secretaria Estadual de Saúde, 7.662 pessoas já foram infectadas pelo coronavírus em Ponta Porã.

Entre sábado e domingo, o município teve o terceiro maior número de novos casos (87) e ficou atrás apenas de Campo Grande e Dourados. Em Ponta Porã são 190 pessoas mortas em decorrência da doença.

O secretário municipal de Segurança Pública Marcelino de Oliveira, que coordena a fiscalização das medidas sanitárias na cidade, informou que o grupo se concentra no local à procura de informação. Segundo ele, a aglomeração é desnecessária, pois as pessoas são informadas por telefone sobre o quadro de saúde dos pacientes.

Através da assessoria de imprensa da prefeitura, a Secretaria de Saúde informou que algumas pessoas estavam naquela condição buscando informações sobre parentes internados. “Eles foram orientados pela direção do hospital que as informações chegarão via e-mail/whatsapp. As pessoas se desesperam e querem fazer orações, não há como impedir”.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aeroporto Plínio Alarcon entra em programa federal de concessão

Terminal de Três Lagoas integra bloco estratégico do Governo Federal e poderá receber parte de R$ 270 milhões em investimentos para ampliar operações e fortalecer aviação regional

Nem igreja escapa: Templo é invadido e criminosos furtam materiais no Jardim das Oliveiras em Três Lagoas

Bandidos arrombaram janela durante a madrugada, invadiram depósito e levaram produtos usados na manutenção da congregação no Jardim das Oliveiras

CTG Brasil celebra 10 anos de concessão da UHE Jupiá com mais de 65 TWh gerados e programa de modernização em curso 

Em uma década de operação, companhia consolidou a usina entre as principais do país, avançou em inovação tecnológica, investiu em projetos sociais e reforçou seu compromisso ambiental