17.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de maio, 2022

Multas por ultrapassagens proibidas ficarão mais caras

21/10/2014 – Atualizado em 21/10/2014

Multas por ultrapassagens proibidas ficarão (bem) mais caras a partir de novembro

Por: FlatOut

As ultrapassagens em local proibido são responsáveis por grande parte das mortes por acidentes de trânsito ao lado do consumo excessivo de álcool. Depois da Lei Seca para punir os motoristas embriagados, agora é a vez dos apressados.

Aprovado no Congresso em abril, o projeto de lei 2592/07 estabelece penas penas mais rígidas para motoristas que matam em situações de racha, embriaguez e ultrapassagens perigosas a partir de novembro deste ano. As ultrapassagens em local proibido ou pelo acostamento serão punidas com multa de R$ 957 — valor que será duplicado se a infração se repetir em menos de um ano. Em caso de ultrapassagem forçada — que obriga o outro carro a sair da pista chegará a quase R$ 2.000 e suspenderá a CNH por 12 meses.

Caso as mudanças sejam bem-sucedidas, elas podem reduzir quase pela metade o número de mortes no trânsito brasileiro, o que seria um avanço e tanto para o País, que tem um dos maiores índices do mundo. Resta saber se as mudanças vão alavancar mais fiscalização como aconteceu com a Lei Seca, ou se as infrações continuarão ocorrendo longe dos olhos da lei, como acontece hoje.

Ilustração/Divulgação

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido