36.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Mulheres recebem orientação e avaliação de saúde na Fisioterapia

Saúde – 08/03/2013 – 16:03

No Dia Internacional da Mulher, a equipe da Clínica de Fisioterapia deu atenção especial a um problema de saúde, que é a incontinência urinário

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em meio às múltiplas ações, alusivas ao Dia Internacional da Mulher, promoveu também ações específicas na Clínica de Fisioterapia da Saúde do Trabalhador, oferecendo avaliação e orientação à mulher acometida pela incontinência urinária.

No horário de atendimento ao público, das 7h às 18h desta sexta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, toda a equipe da Clínica de Fisioterapia, na Avenida Antônio Trajano, Santo André, estará envolvida nesta ação, voltada para a saúde da mulher.

Juntamente com a avaliação e esclarecimentos, também foram oferecidos exercícios preventivos às mulheres interessadas, como informou a coordenadora Marcela Santander Brandão de Andrade.

“O tema escolhido é pouco discutido entre as mulheres, mas é de grande importância, pois causa enorme desconforto e insegurança na mulher. Esta é uma excelente oportunidade para esclarecimentos e tirar dúvidas”, observou Marcela.

Na oportunidade, as mulheres receberam também um folheto informativo sobre a Incontinência Urinária, elaborado pela equipe da Cínica de Fisioterapia da Saúde do Trabalhador.

DOENÇA

Além do transtorno, a incontinência urinária é resultado e manifestação de algum tipo de doença, que precisa ser diagnosticada pelo médico. Por esse motivo, o tratamento pode ser clínico ou cirúrgico.

A incontinência urinária “é definida como qualquer perda involuntária de urina, exceto em crianças”.

O importante, como orienta o folheto, mostrado pela Marcela, quando a mulher começa a “sentir qualquer perda involuntária de urina, independente da quantidade, procure um médico. Quanto mais cedo diagnosticada a incontinência urinária, melhores as chances do tratamento ter sucesso”.

Entre as principais orientações dadas no Dia Internacional da Mulher é a “redução dos fatores agravantes da incontinência urinária, como obesidade, tabagismo e ingestão excessiva de líquidos”, diz o folheto.

“Além dos exercícios físicos, sob a orientação do fisioterapeuta, o conhecimento e a prevenção são importantes para a saúde da mulher”, completou a coordenadora da Clínica de Fisioterapia da Saúde do Trabalhador.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul está entre os maiores consumidores de brechós no Brasil

Estado ocupa 6ª posição em buscas por moda circular, segundo levantamento nacional

Com 5,6%, desemprego atinge o menor índice em mais de uma década

Número de ocupados bate recorde, com 102,4 milhões de brasileiros no mercado de trabalho

PROCON divulga pesquisa de preços de produtos para pets

O levantamento aponta variações significativas nos valores de vacinas, rações e medicamentos para animais de estimação A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Programa...