09/03/2016 – Atualizado em 09/03/2016
As mulheres ficam expostas aos olhares das pessoas
Por: Neto/Redação
Banheiros públicos não são sempre os lugares mais limpos para se usar e, mesmo um banheiro publico limpo pode abrigar muitos germes pelo simples fato de ser usado por diversas pessoas no decorrer do dia. Em Três Lagoas (MS), com mais de 120 mil habitantes, a população tem apenas o banheiro público da Praça Ramez Tebet, na área central e que é o único disponível na cidade.
Banheiro esses que atualmente recebe serviços de limpeza de uma empresa terceirizada que mantém de certa forma uma boa higienização. O problema é devido ao descaso da administração municipal que não corrige uma falha no acesso principal do banheiro reservado para as mulheres, que não tem porta obrigando as mulheres que fazem uso daquele local, fiquem expostas aos olhares de todas as pessoas que estão no local aguardando o transporte coletivo, onde pela sua função (dos pontos de ônibus de todos os bairros) é o mais movimentado da cidade.
Pela falta de uma proteção, as portas dos sanitários ficam de frente para a saída do banheiro feminino, fazendo com quem o utiliza tenha que se vestir a portas fechadas no espaço que é minúsculo, sem contar que ao entrar ou sair fica visível aos olhos de todos os que ali aguardam o seu ônibus.
“As mulheres precisam se vestir dentro do pequeno espaço dos banheiros, porque a prefeitura não coloca uma porta na entrada” disse um comerciante no local.
Veja o vídeo



