Saúde – 05/03/2013 – 11:03
A dengue continua fazendo vítimas em Campo Grande e na madrugada de domingo uma moradora das Moreninhas morreu com os sintomas da doença. E. P. S., de 42 anos, estava internada no Centro de Terapia Intenstiva (CTI) do Hospital Regional de Campo Grande. O nome da paciente não é divulgado pelo hospital.
A paciente passou inicialmente pelo posto de saúde das Moreninhas. Depois foi atendida no Hospital Dia e no Hospital Universitário. Quando foi para o Hospital Regional já estava em estado grave e teve de ser internada no CTI. Segundo o diretor do Hospital Regional, Ronaldo Queiroz, ainda será necessário aguardar o resultado de exames par confirmar a dengue como causa da morte.
O caso da moradora da Moreninhas é o sexto caso de morte em investigação por conta da dengue, conforme dados do último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. São nove mortes já confirmadas.
Em todo o Estado a epidemia de dengue já resultou em mais de 50 mil notificações da doença e o total de 19 pacientes já tiveram a dengue como causa da morte confirmada. Além dos nove casos da Capital, foram duas mortes em Vicentiva e uma em cada um dos seguintes municípios: Aquidauana, Camapuã, Dourados, Miranda, Nova Andradina, Paranaíba, Rio Verde e Sidrolândia.
No total, até a semana passada, eram sete mortes investigadas.
Fonte: Correio do Estado