26.1 C
Três Lagoas
sábado, 7 de fevereiro, 2026

Mulher faz ‘favor’ para marido detento e acaba presa

05/11/2013 – Atualizado em 05/11/2013

Por: Correio do Estado

Policiais civis da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) prenderam na manhã de ontem (04), no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande (MS) Geisiane da Silva de Souza, 22 anos, acusada de receptação.

Geisiane é mulher do detento Fernando Pereira Ortega, 23 anos, preso em flagrante em maio deste ano por tráfico de drogas. A acusada e o marido ajudaram o também detento do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande Kleverson Paulo da Silva Magalhães, 25 anos a aplicar um golpe em N. M. J., 43 anos.

Segundo Fabiano Nagata, delegado titular da DERF, no dia 25 de outubro, a vítima procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência informando que vendeu por R$ 17 mil, uma máquina de fazer sorvetes para um comprador que identificou-se como “Gentil”. Após constatar um depósito na conta bancária, a vítima entregou a máquina ao comprador.

“Após a negociação a vítima constatou que o depósito havia sido estornado e ao procurar o banco foi informada que na verdade foi feito um depósito bancário, com envelope vazio”, explica o delegado.

Quando a vítima entrou em contato com o comprador, ele informou que havia aplicado um golpe e disse que era presidiário em Rondonópolis (MT), passando inclusive a chantagear a vítima, exigindo a quantia de R$ 4 mil para devolver a máquina. A DERF passou a investigar o caso e ontem de manhã localizou a apreendeu a máquina na casa de Geisiane, que foi presa e autuada em flagrante por receptação.

No interrogatório na polícia a mulher esclareceu que estava com a máquina de sorvetes da vítima a pedido do marido Fernando. Os investigadores da DERF apuraram que o marido de Geisiane estava fazendo “um favor” para o também presidiário Kleverson, preso em outubro de 2012, acusado de roubo.

Geisiane que já tem passagem na polícia por tráfico de drogas, após a prisão foi encaminhada para o Presídio Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. Os detentos Fernando e Kleverson serão indiciados por estelionato.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 20 toneladas de produtos irregulares em duas operações na região de Três Lagoas

Cargas de origem estrangeira sem comprovação fiscal foram encontradas em caminhões abordados nas rodovias BR-262 e BR-158 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de...

Prazo para regularizar título de eleitor termina em 6 de maio

Eleitores têm 90 dias para atualizar cadastro, fazer transferência, emitir o primeiro título ou cadastrar biometria antes do fechamento do cadastro eleitoral Faltam exatamente 90...

Bioparque Pantanal terá contratos de manutenção licitados pelo Governo de MS

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), lançou nesta sexta-feira (6) três editais de...