27.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 10 de fevereiro, 2026

Mulher envolvida em morte de criança asfixiada é condenada

26/11/2013 – Atualizado em 26/11/2013

Mulher envolvida em morte de criança asfixiada em Campo Grande é condenada

Por: Midiamax

Eliane Pereira Martins de Souza, namorada de um adolescente com então com 17 anos, que matou Kauan de Sena Golube, morto asfixiado no dia 4 de abril deste ano, foi condenada a dois anos de prisão em regime aberto mais pagamento de 100 dias de multa.

A decisão que saiu no Diário da Justiça na última sexta-feira (22), foi do juiz da 6ª Vara Criminal, Márcio Alexandre Wust. De acordo com o inquérito policial na época, Eliane soube que o adolescente furtou dinheiro, na casa do menino, além de, ter conhecimento que Kauan foi morto pelo seu namorado.

Depois disso o casal ainda tentou fugir para o interior de São Paulo. Ambos foram presos na rodoviária de Bataguassu. Na época o criminoso foi levado para a Unidade Educacional de Internação (Unei), e Eliane ao presídio feminino.

O juiz substituiu a condenação de Eliana pelo pagamento de dois salários mínimos.

Kauan, que ficava sozinho em casa, foi morto pelo adolescente, após o autor entrar na casa da pequena vítima e furtar dinheiro. Com o dinheiro de um dos furtos, O.G. da S., junto com a namorada Eliane foram comer pizza na região.

No dia do crime, o jovem disse à polícia que Kauan estava em casa trancado. O rapaz então decidiu entrar para pegar mais dinheiro. Aguardou o menino sair e pouco depois o avistou comendo uma maçã.

O assassino pediu uma fruta e o menino respondeu ‘lá dentro tem’, o adolescente o teria persuadido para entrar. Kauan procurou a chave no portão até que achou uma e abriu parcialmente. O acusado forçou e conseguiu entrar, momento em que o garoto lhe ofereceu pão com manteiga.

Como percebeu que ele não queria comer, o menino tentou expulsá-lo com um inseticida. Neste momento o autor tapou a boca da criança com a mão, o amarrou além de amordaçá-lo. A força foi tamanha que a perícia constatou que quebrou um dente do menino.

O garoto ainda foi imobilizado e o adolescente o viu chorando, sendo que mesmo assim continuou com a ação criminosa, que terminou com a morte do menino.

Foto: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Grupo de atividade física retorna com encontros semanais no bairro Paranapungá

Iniciativa da Saúde da Família incentiva hábitos saudáveis com aulas gratuitas às segundas e quartas-feiras, em Três Lagoas A comunidade do bairro Paranapungá tem mais...

Vamos parar de fumar? Grupo antitabagismo promove encontro em Três Lagoas

Iniciativa da Saúde da Família convida a comunidade a dar o primeiro passo para uma vida sem tabaco em reunião no bairro Paranapungá Na sexta-feira...

Saúde lança Portal de Transparência da Regulação Ambulatorial em Três Lagoas

Ferramenta digital permitirá que usuários do SUS acompanhem encaminhamentos e ampliará a transparência dos serviços de saúde A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três...