27.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Mulher embriagada causa acidente e é presa em flagrante

TRÊS LAGOAS (MS) – Duas mulheres envolveram-se em um acidente de trânsito, na madrugada deste sábado (20), por volta das 02h05min, no cruzamento da av. Capitão Olinto Mancini, sentido centro/bairro com a av. Dr. Eloy Chaves.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, após uma das mulheres passar por uma farmácia para comprar medicamentos, seguiu com seu veículo pela av. Capitão Olinto Mancini sentido centro/bairro, quando ao passar pelo cruzamento com a avenida Dr. Eloy Chaves se deparou com semáforo piscando intermitente em amarelo, achando ela que o outro veículo iria parar continuou, no entanto, veio a colidir.

No local dos fatos, foi perguntado se as condutoras haviam ingerido bebida alcoólica, as duas negaram, logo foi oferecido o teste do Etilômetro, sendo que uma das senhoras aceitou em fazer o teste e a outra senhora recusou-se. Foram pedidos os documentos de praxe: CNH e documentos dos veículos e, quando uma das senhoras foi buscar os documentos notou-se certo desiquilíbrio ao caminhar. Quando foi entregue os termos de declaração do acidente para preencher a equipe notou o teor alcoólico vindo da condutora, bem como a voz enrolada.

A segunda condutora realizou o teste sendo que não apresentou teor alcoólico.

A senhora foi devidamente orientada quanto a recusa de realizar o teste de bafômetro e, que pela recusa com sintomas de embriaguez ela seria encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade (DEPAC), devido ao teor alcoólico, fala enrolada falta de equilíbrio e falta de coordenação. A condutora foi apresentada à autoridade Policial. Já na delegacia, a condutora relatou à equipe que ingeriu bebida alcoólica e que ingeriu duas latas de cerveja.

Compareceu ao local dos fatos o senhor, o irmão da condutora que ficou responsável pelo veículo. Também compareceu à delegacia uma advogada que acompanhou a outra condutora até o registro do Boletim. A condutora embriagada não parava de conversar e perguntar várias coisas sobre o boletim e que por tal motivo, foi pedido por mais de três vezes que aguardasse e fizesse os questionamentos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), mas ainda assim não parava de conversa e foi pedido que aguardasse do lado de fora da sala, para que o BO fosse  redigido.

Diante do relato acima, a autoridade determinou a prisão em flagrante da autora, arbitrando fiança no valor de um salário mínimo.

A condutora foi presa e conduzida na viatura, sem uso de algemas e sem lesões corporais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Anvisa inclui Mato Grosso do Sul em análise nacional sobre resíduos de agrotóxicos

Relatório avaliou alimentos comercializados no estado e reforça a importância da fiscalização e da rastreabilidade na cadeia produtiva Alimentos comercializados em Mato Grosso do Sul...

Isenção do Imposto de Renda triplica número de professores que não pagarão tributo em MS

Ampliação da faixa de isenção para rendas de até R$ 5 mil fará percentual de docentes isentos saltar de 16,8% para 47,9% a partir...

Dia de Sorte não tem ganhador na faixa principal e prêmio acumula

Concurso realizado na terça-feira sorteou dezenas no Espaço da Sorte, em São Paulo, e teve mais de 89 mil apostas premiadas nas demais faixas A...