23.5 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Mulher embriagada causa acidente com ex-companheiro e é presa por desacato no Santa Terezinha

Condutora não habilitada colidiu com a moto do ex-marido, desacatou policiais e uma escrivã na delegacia, onde o teste do bafômetro confirmou embriaguez.

Na noite deste sábado, 23, por volta das 22h40, uma mulher de 36 anos foi presa pela equipe de trânsito da Polícia Militar em Três Lagoas após causar um acidente contra seu ex-companheiro, de 45 anos, e desacatar policiais militares e uma escrivã da Polícia Civil.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, o acidente ocorreu na rua Plínio Alarcom, no bairro Santa Terezinha. O ex-companheiro relatou que a mulher, com quem está separado há três semanas, ligou para ele pedindo que fosse buscá-la em um bar na Av. Rafael de Haro, pois estaria embriagada.

Na volta para casa, o homem, que estava à frente em uma motocicleta, freou ao passar por um quebra-molas, sendo atingido na traseira pelo Fiat Uno conduzido pela mulher. Apesar de ter sido lançado para debaixo do veículo, ele não sofreu ferimentos graves e recusou atendimento médico do SAMU.

Ao ser abordada pela equipe policial, a condutora foi questionada sobre os documentos obrigatórios de habilitação e do veículo. Ela informou, de maneira ríspida, que não possuía habilitação. Durante o diálogo, passou a insultar os policiais em alto tom de voz, chamando a atenção de moradores e populares.

Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão. Contudo, resistiu à condução, obrigando os policiais a usarem força e algemas para garantir a segurança da equipe. Já na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), a mulher, ainda alterada, desacatou uma escrivã, acusando-a de corrupção e gritando insultos no local.

Submetida ao teste do bafômetro, foi constatada a presença de 0,93 mg/L de álcool no sangue, acima do limite permitido por lei. O Fiat Uno foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran. A mulher foi autuada em flagrante pelo delegado plantonista pelos crimes de embriaguez ao volante, causar acidente de trânsito e desacato a autoridades. Ela permanece à disposição da Justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 79 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da doença ou está em investigação.

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado