23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Mulher é presa por fazer apologia ao uso da maconha na cabeça do filho

21/02/2014 – Atualizado em 21/02/2014

Correio Do Estado

Uma mulher de 25 anos foi presa na segunda-feira (17), em Santa Maria do Suaçuí, Vale do Rio Doce, por apologia ao crime. A mulher teria solicitado a um cabeleireiro que fizesse um corte de cabelo no filho de 1 ano e 10 meses com desenhos que faziam apologia ao uso da maconha. A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência e encaminhou o caso à delegacia da cidade.

Segundo o delegado Marcelo Teotônio de Castro, responsável pelo caso, a mãe da criança foi presa em flagrante. “A própria PM ficou impressionada com o caso e por se tratar de uma situação inusitada vieram me comunicar. Fiz uma intimação e quando ela se apresentou na delegacia, levou a criança ainda com o corte, com o desenho de uma folha de maconha e com a inscrição 4:20 referentes ao uso da droga. Por isso, ela foi presa em flagrante e encaminhada ao presídio feminino de Guanhães”, afirma o delegado.

Ainda de acordo com Castro, a mãe alegou em seu depoimento que não sabia os significados dos símbolos e que apenas “havia visto na internet e achado bonito”. O delegado também indiciou o cabeleireiro, autor do corte, como coautor. Ele teria dito que também não sabia que se tratava de apologia e apenas cumpriu o desejo da mãe da criança.

“A casa onde a mãe da criança mora também será investigado como possível ponto de tráfico de drogas. Caso seja condenada, ela pode pegar até quatro anos de prisão. A criança foi levada pelo Conselho Tutelar que a repassou aos cuidados da família do pai que já é falecido”, diz o delegado.

Foto: DIVULGAÇÃO

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa movimenta Três Lagoas nesta sexta

Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira...

Jovem de Bataguassu morre subitamente no Presídio de Três Lagoas

Gabriel Júnior, de 23 anos, teve convulsões durante o banho, onde Samu foi acionado, mas ele não resistiu.

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional