Droga saiu de Campo Grande e foi rastreada pelos investigadores até a interceptação na tarde desta quinta-feira, 22.
Um esquema ousado de envio de drogas por transportadora foi desmantelado no fim da tarde de quinta-feira, 22, após ação conjunta de agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Polícia Civil de Três Lagoas. Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante transportando quase 10 quilos de maconha escondidos em caixas de papelão com roupas e embalagens de macarrão.
A operação teve início após uma denúncia recebida pela Polícia Civil durante a manhã, indicando que uma carga de maconha teria sido despachada de Campo Grande com destino a Três Lagoas, utilizando o serviço de uma transportadora local.
Com a informação em mãos, os policiais passaram a monitorar o endereço da transportadora. Já no final da tarde, a equipe flagrou uma mulher embarcando três caixas de papelão em um veículo estacionado em frente ao estabelecimento. Os agentes realizaram o acompanhamento do carro e efetuaram a abordagem minutos depois.
Durante a abordagem, a mulher demonstrou nervosismo, o que reforçou as suspeitas da equipe. Questionada, ela alegou que as caixas pertenciam a um homem preso, e que deveria entregá-las a outro destinatário, a mando dele, em troca de R$ 300.
Ao abrirem os pacotes, os policiais encontraram nove tabletes de maconha, totalizando quase 9 kg, escondidos entre os produtos. Segundo a SIG, a droga teria potencial para render mais de 9 mil porções, avaliadas em cerca de R$ 20 mil no mercado do tráfico.
A mulher foi encaminhada à sede da SIG, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, crime que prevê pena de até 15 anos de reclusão. Sem direito a fiança, ela foi transferida para as celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar e responsabilizar o remetente da droga, que, segundo o NRI, já foi identificado. Trata-se de um indivíduo com histórico conhecido de envolvimento com o tráfico. A Polícia Civil reforça o apelo à população para que continue colaborando com o trabalho investigativo, denunciando atividades criminosas de forma anônima e segura pelos números (67) 3929-1173 e WhatsApp: (67) 99226-8210.