28.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro, 2025

Mulher é feita refém no Nossa Senhora Aparecida

Em tentativa de fuga, homem invadiu casa e fez mulher refém; Força Tática agiu com eficácia e salvou a vítima

No final da tarde de segunda-feira (6), uma rápida e eficiente ação da Força Tática da Polícia Militar de Três Lagoas salvou a vida de uma mulher feita refém no bairro Nossa Senhora Aparecida. O suspeito, após ser abordado pelos policiais, invadiu uma residência nas proximidades e, armado, manteve a vítima sob ameaça, tentando escapar da abordagem policial.

Segundo relatos, o homem estava visivelmente alterado, aparentemente sob efeito de drogas, e agiu de forma agressiva ao manter a mulher refém. A situação gerou grande tensão, pois a vida da vítima estava em risco iminente. Diante do cenário, a Força Tática agiu com extrema cautela e preparo, utilizando equipamentos não letais, como o elastrômetro (munição de borracha) e a arma de condução elétrica (Taser), para imobilizar o agressor sem causar qualquer dano à refém.

Com a intervenção bem-sucedida, o homem foi imediatamente contido e levado até a UPA para atendimento médico. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi identificado e confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. A ação destacou a eficácia e o treinamento da Força Tática, que conseguiu, com profissionalismo, salvar a mulher sem que ela fosse ferida durante o confronto.

O caso ressalta a importância do trabalho preventivo e da rapidez da Polícia Militar no enfrentamento de situações de risco para a população. A vítima, que ficou em choque, foi orientada pelos policiais, mas passa bem e já recebeu apoio psicológico.

Com informações de Marco Campos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família procura por adolescente desaparecida após embarcar para SP

Flávia Alessandra Estevão da Silva, de 17 anos, foi vista pela última vez na rodoviária de Ribas do Rio Pardo no dia 10 de outubro.

Justiça Federal condena dupla por tráfico de drogas dentro do campus de universidade em Três Lagoas

Penas somam quase 29 anos de prisão por envolvimento no transporte e ocultação de 38,9 kg de maconha em área da universidade.

Gestores da Sead serão capacitados em letramento racial em Campo Grande

Formação ocorre em 14 de novembro e busca fortalecer políticas públicas com foco na igualdade racial Lideranças da Secretaria de Estado de Assistência Social e...