20.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Mulher é detida transportando peixes proibidos na BR-262, em Três Lagoas

A mulher foi apresentada a DEPAC e foi atuada em R$ 5.100,00

06/03/2019 10h13
Por: Deyvid Santos

Uma mulher, de 35 anos, foi detida na tarde da última terça-feira (05) em Três Lagoas (MS) após ser flagrada transportando exemplares de peixes proibidos. O fato ocorreu por volta das 17h, na BR-262, próximo ao posto fiscal.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os policias realizavam fiscalização no local quando abordaram um veículo Toyota Hilux, conduzido pela autora. Durante a vistoria foi localizada na carroceria do veículo uma caixa de isopor, contendo, entre outros exemplares, um espécime de pescado conhecido popularmente por “Piracanjuba”, medindo 54 cm e totalizando 2,5kg.

A condutora declarou que estava transportando o pescado do município de Ribas do Rio Pardo (MS) para o município de Auriflama (SP), e que desconhecia a proibição do mesmo. A captura, transporte e a comercialização do Piracanjuba foram proibidos conforme Art.70, art. 34, § único da Lei Fed. 9605/98 c/c art. 3º, II, IV, art. 24, II, art. 35, § único, I do Dec. Fed. 6514/08, art. 1º, anexo I, item 23 da Portaria MMA Nº 445/2014.

Foram localizados ainda 2,0 kg de diversos pescados permitidos. Diante o exposto foram lavrados Auto de Infração, Laudo de Constatação, Termo de Apreensão e Depósito. A mulher foi apresentada a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e foi atuada em R$ 5.100,00. O pescado foi apreendido.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.