22.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Mulher do prefeito de Rio Negro agride servidor em protesto por atraso no salário

Política – 27/12/2012 – 11:12

A primeira dama do município de Rio Negro, localizado a 140 quilômetros de Campo Grande, agrediu verbalmente e fisicamente um servidor público municipal que fazia protesto com outros funcionários, por conta do atraso da folha salarial. O fato aconteceu no último sábado, 22.

Uma equipe de reportagem da emissora de televisão SBT/MS acompanhava o protesto dos servidores municipais e fez o flagrante do momento que Vera Lucia Ribeiro da Conceição Rezende faz as agressões.

Primeiro o grupo se reuniu em frente à sede da prefeitura da cidade e depois seguiu para frente à casa do prefeito. Lá foram recebidos com gritos e Denilvan Ferreira do Carmo, que fazia uso de um megafone para protesto, foi empurrado e recebeu tapas da esposa do prefeito, Vera Lucia.

O prefeito Joaci Nonato Rezende e a esposa Vera estavam dentro de casa quando perceberam a movimentação dos servidores públicos em frente da casa. Os dois saíram, mas apenas a primeira dama investiu contra um dos servidores. Depois da confusão, o prefeito Joaci Nonato conteve a esposa e levou de volta para dentro.

Os manifestantes usaram nariz de palhaço, cartazes e megafone para protestar contra dois meses de salários atrasados. Tanto contratados quanto concursados não recebiam havia cinco meses. Num universo de aproximadamente 400 funcionários, vinte e sete deles entrou na Justiça para receber, inclusive o prefeito eleito e atual assessor jurídico, Gilson Romano.

A Justiça acatou o pedido dos servidores de Rio Negro e determinou o bloqueio de uma verba para reforma de um Centro de Educação Infantil (Ceinf) no valor de R$ 142 mil para pagar a folha, porém dos cinco meses o valor só deu para deixar em dia 3 salários e agora restam dois já indo para o terceiro.

Os servidores denunciam que desde o primeiro mandato de Joaci os salários sempre foram pagos com atraso, mas nunca ao ponto de cinco folhas. Eles reclamam também que quando o pagamento é feito, muitas vezes, recebem com cheque pré-datado para 60 e até 90 dias. “Quando vamos fazer compras, os comerciantes até recebem nossos cheques, mas cobram 10% de juro pela espera para poder trocar depois no banco”, revela uma servidora que não quis se identificar.

Com a folha salarial atrasada, alguns servidores municipais de Rio Negro estão fazendo serviços extras para garantir o sustento da família. Esse é o caso de Salvador Francisco que vem fazendo bico de pedreiro. Ele também está há dois meses sem receber.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira terá sol entre nuvens e retorno gradual das chuvas em Três Lagoas

Previsão do CEMTEC-MS indica aumento de instabilidades a partir da tarde, com possibilidade de raios e rajadas de vento

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...